Samsung mostra teaser oficial do Galaxy Z Flip4 e confirma evento Unpacked para esta data

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já começou a sua contagem decrescente para o próximo evento Unpacked que irá apresentar oficialmente os novos dobráveis e smartwatch da marca.

Prova disso é o vídeo hoje divulgado nas redes sociais que confirma o evento para dia 10 de agosto e que mostra oficialmente as primeiras imagens do Galaxy Z Flip4.

Vídeo divulgado mostra pela primeira vez Samsung Galaxy Z Flip4 no mesmo dia em que começam as pré-reservas

Está confirmado oficialmente que a Samsung vai realizar o seu próximo evento Unpacked no próximo dia 10 de agosto sob o slogan "Unfold Your World". A confirmação chega através de um vídeo que a marca publicou na rede social Twitter e que mostra pela primeira vez o dobrável Galaxy Z Flip4.

Analisando as imagens agora divulgadas, vimos que o modelo vai manter o design do seu antecessor, mas o sistema de dobradiça parece ser ligeiramente mais compacto e os botões mais proeminentes.

Confirma-se igualmente a configuração de câmara traseira dupla e temos ainda um vislumbre do modelo na tonalidade roxa que poderá ser a nova cor Bora Purple, avançada por vários rumores.

Nos Estados Unidos da América, é também possível a partir de hoje fazer a pré-reserva dos equipamentos que vão ser revelados neste evento Unpacked – Galaxy Z Flip4, Galaxy Fold4 e Galaxy Watch 5. Os utilizadores que fizerem a pré-reserva têm à sua espera alguns bónus interessantes, nos quais se incluem 200 dólares em crédito Samsung.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Flip4

Basicamente todas as especificações cruciais do Galaxy Z Flip4 foram já reveladas por rumores e, na verdade, o evento Unpacked servirá sobretudo para as confirmar. Este modelo terá aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e muito possivelmente o sistema de refrigeração incluído na série flagship Galaxy S22.

A memória RAM terá 8 GB de capacidade, sendo que o armazenamento terá pelo menos duas variantes à escolha de 128 e 256 GB. Algumas fontes falam numa terceira variante com 512 GB, o que é possível de acontecer, visto que o modelo maias avançado Galaxy Z Fold4 poderá ter uma variante com 1 TB de armazenamento interno.

Quanto aos ecrãs, o exterior será super AMOLED e 2,1 polegadas, já o principal vai contar com um painel AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2640x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10+.

Por fim, será alimentado por uma bateria de 3.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e vai contar com a já referida configuração de câmara dupla com um sensor primário e um ultrawide, ambos com 12 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt