Samsung mostra possível utilidade do ecrã flexível (video)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

Recentemente a Samsung presenteou-nos com o seu novo gadget, o Samsung Galaxy Round, um equipamento que traz tela flexível, mas que não tem muita utilidade.

Agora, o USPTO (escritório de patentes dos Estados Unidos) publicou um documento com uma série de imagens que mostram algumas utilidades das novas tecnologias da Samsung.

O curioso, no entanto, é que as imagens tratam de telas que aproveitam as bordas laterais dos aparelhos.

Para muitos pode não ser nenhuma novidade pois numa apresentação da Samsung a empresa deu a conhecer este protótipo que agora parece ter pernas para andar.

(Caso não tenham visto a apresentação, fica em seguida um excerto onde aparece o protótipo acima mencionado)

Com esse tipo de display, a Samsung sugere que seria mais fácil desbloquear o aparelho, visualizar o nível de bateria, navegar rapidamente na lista de contatos e assim por diante.

É da opinião de que é esta a inovação de que a Samsung precisa? Será um avanço tecnológico ou apenas mais um projeto para fazer companhia ao Galaxy Round?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.