Samsung mostra como poderá ser o futuro dos seus smartphones dobráveis (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos em smartphones dobráveis, a Samsung é a marca que imediatamente nos vem à ideia. A sul-coreana conseguiu estabelecer-se como líder neste nicho de mercado e agora é tempo de olhar para futuras aplicações desta tecnologia.

O próximo passo parece ser o desenvolvimento de um ecrã que se dobre em dois pontos distintos. E o primeiro protótipo com a assinatura da Samsung já foi apresentado ao público.

Samsung revela primeiro protótipo de ecrã flexível com duas dobras

Foi no contexto do certame International Display Expo, na Coreia do Sul, que a Samsung apresentou o seu irreverente protótipo. Esta é a materialização das várias patentes anteriormente submetidas junto das entidades competentes.

Como se pode ver no vídeo, o destaque deste ecrã vai para os seus dois pontos de dobra. Até agora, estamos habituados a ver smartphones com uma única dobradiça, mas este protótipo duplicará esse ponto.

Este conceito é genericamente apelidado de "curva S" pelo aspeto ondulado que o ecrã pode assumir. O utilizador poderá usufruir deste painel completamente plano ou então dar-lhe uma entidade completamente diferente do ordinário.

Aquilo que vemos no vídeo divulgado pela Samsung Display é um ecrã OLED de 17,3" polegadas em todo o seu esplendor. Porém, quando dobrado em três, este assumirá um aspeto semelhante a um smartphone convencional e de fácil transporte.

Com este painel, o multitasking num dispositivo móvel assumirá novas proporções. A Samsung informa que o utilizador poderá usufruir deste ecrã na vertical ou na horizontal, dependendo das tarefas que esteja a cumprir.

Será possível dividir o ecrã em vários compartimentos para a realização de várias tarefas em simultâneo. Não muito diferente do que já é possível fazer com os Z Fold, porém, com este formato, teremos ainda mais ecrã disponível para as nossas tarefas.

Por enquanto, ainda não temos muitos mais detalhes acerca deste novo formato de smartphone dobrável. A apresentação deste protótipo é visto como uma declaração de vontade para a comercialização deste conceito, portanto, mais detalhes poderão ser revelados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold3 já chegaram a Portugal
  • Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ terão câmaras com zoom ótico de 3x
  • Samsung Galaxy A52s já tem data para a apresentação oficial
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.