Depois de ter lançado os novos modelos premium Galaxy S23 em fevereiro, parece que em março a Samsung vai ampliar a sua série de smartphones acessíveis.
Já se sabia que será no próximo mês que a gigante sul-coreana vai lançar o Galaxy A34 e Galaxy A54, mas agora foi revelado que vai chegar um terceiro modelo: o Galaxy A24.
Samsung Galaxy A24 detetado num site de certificação
No dia 1 de fevereiro a Samsung apresentou oficialmente os seus novos três smartphones topo de gama Galaxy S23. Mas a marca não esquece que o mercado necessita também de novidades no segmento mais acessível de preço.
Assim, no mês de março a gigante sul-coreana vai ampliar a sua família Galaxy A com novos modelos. Os rumores avançaram já que o Galaxy A34 e Galaxy A54 foi ser duas das novidades, mas ao que tudo indica poderá haver um terceiro lançamento.
O novo Galaxy A24 acaba de ser detetado no site de certificação NBTC que sugere que o seu lançamento no mercado pode acontecer em breve. Infelizmente, a passagem por esta plataforma não confirma as especificações já avançadas pelos rumores no mundo Web.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy A24
Entretanto, o modelo Galaxy A24 passou já pela plataforma Geekbench que desvendou algumas das suas especificações. Ao que tudo indica, o modelo terá no seu interior o processador Helio G99 da MediaTek que é bastante eficiente no consumo de energia.
Espera-se também que o modelo esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz e uma resolução Full HD+.
Outras fontes avançam que o Galaxy A24 vai apresentar uma configuração de câmara tripla, a qual vai incluir um sensor principal de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Este será complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.
O terminal chega a executar a interface One UI 5.1, baseada no sistema operativo Android 13, e será alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.
Infelizmente, nenhuma informação foi avançada sobre o preço com que vai chegar ao mercado europeu.
Editores 4gnews recomendam: