comscore comscore
Home Android

Smartphones Samsung low cost com AMOLED? É bem possível!

Este ano vamos ter uma panóplia de novos lançamentos por parte da Samsung. As linhas Galaxy S, Galaxy A e até mesmo uma nova linha, Galaxy M.

Já vimos no passado a gigante coreana a lançar equipamentos de gama média com ecrãs AMOLED. Contudo tudo indica que vamos ver os mesmos painéis em equipamentos de baixa gama.

Segundo relatórios a Samsung irá lançar os modelos Galaxy A10, A20 e A30 como smartphones low cost mas com painel AMOLED.

Linha low cost da Samsung vai manter uma alta qualidade de ecrã

Em primeiro lugar, a Samsung tem que alterar a sua estratégia para competir com os mercados de nível de entrada. Mercados esses que estão a ser dominados por nomes como Xiaomi e Honor.

A verdade é que a Samsung lançou recentemente o seu novo Galaxy M20 na Índia. O lançamento foi um sucesso batendo recordes de vendas em poucas horas. Estamos a falar de um equipamento com o design Infinity-V, 4GB/64GB e uma bateria de 5000 mAh. Tudo isto por um preço base de 134 euros.

O modelo mais básico da linha, o A10 irá rondar os 120 dólares ou 105 euros. Ainda não se sabe se essa linha irá também ter a notch como a linha M. Em segundo lugar é também esperado que os Galaxy A variem entre os 2GB e 4GB de RAM. Contudo, a bateria chegará, no máximo, aos 4000 mAh.

Galaxy M20, o modelo que esgotou em horas

Algumas fugas de informação sugerem a inclusão do One UI de origem. Seria isto uma tentativa de competir com os dispositivos Android One que são tão populares na Índia e outros países asiáticos?

Em suma, não esperes ver estes preços ou todos estes equipamentos disponíveis na Europa. Estamos a falar de smartphones feitos para atacar em mercados de baixo valor. Mesmo assim, é interessante ver a Samsung a “dar o braço a torcer” e a começar a levar a competição nestes mercados mais a sério.

Editores 4gnews recomendam: 

Galaxy S10: câmaras frontais podem ser melhor do que esperávamos

Patente da Xiaomi promete smartphones com um buraco no ecrã

Samsung Galaxy S10 será o primeiro smartphone a suportar WiFi 6

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!