Samsung leva Inteligência Artificial até aos seus auriculares

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de anunciar uma atualização que promete transformar a forma como comunicamos através dos dispositivos wearable da marca. As funcionalidades de inteligência artificial (IA), até agora exclusivas da série Galaxy S24, chegam aos Galaxy Buds2 Pro, Buds2 e Buds FE.

Esta atualização traz as funcionalidades de 'Tradução em Tempo Real' e 'Interpretação' para os auriculares da Samsung. Permite uma comunicação fluída e sem barreiras linguísticas entre os utilizadores. O mais importante é que estas funcionalidades são incorporadas diretamente nos dispositivos. O que elimina a necessidade de uma ligação à internet para a sua utilização.

Break down language barriers like never before and communicate in the language you love with #GalaxyBuds2Pro.Galaxy AI is here! With interpretation and live translation features, enjoy conversations even more. pic.twitter.com/zi5F2otoDc

— Samsung India (@SamsungIndia) 13 de fevereiro de 2024

Como vão funcionar a tradução em tempo real e interpretação nos Galaxy Buds

A funcionalidade de 'Tradução em Tempo Real' permite que os utilizadores vejam traduções em tempo real das suas chamadas no ecrã dos dispositivos da série Galaxy S24. Isto ao mesmo tempo que comunicam através dos Galaxy Buds. Já a 'Interpretação' fornece uma interpretação bidirecional e cara-a-cara. Isto vai simplificar conversas em diferentes idiomas através da interface dos Galaxy Buds.

Os utilizadores podem falar diretamente para o microfone dos Buds, e a sua voz traduzida será reproduzida através dos smartphones da série Galaxy S24. Isto vai trazer conversas naturais entre aqueles que utilizam ambos os dispositivos, sem a necessidade de passar o telefone de mão em mão.

A atualização já está a ser disponibilizada na Índia via OTA (over-the-air). Espera-se que chegue a outros mercados brevemente. À semelhança da Galaxy AI nos Galaxy S24 que chegou recentemente a Portugal, esta funcionalidade vai certamente chegar aos utilizadores portugueses de Galaxy Buds nas próximas semanas.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.