Samsung lançará o seu concorrente ao Google Stadia em setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os serviços de streaming de jogos começam a proliferar no mercado com propostas como o Google Stadia ou o Project xCloud da Microsoft. A Samsung também irá juntar-se a este leque já em setembro com o lançamento do PlayGalaxy Link.

Quem adianta com esta calendarização é a TechCrunh, afirmando que o PlayGalaxy Link chegará ao mercado nas primeiras duas semanas do próximo mês. É ainda adiantado que este serviço chegará no formato de uma aplicação, que poderá ser instalada no Android e Windows 10.

PlayGalaxy Link permitirá transmitir jogos do teu PC para o Galaxy Note 10

Durante o evento de apresentação do Samsung Galaxy Note 10 não houve nenhuma menção a este serviço gaming. No entanto, uma semana depois temos um vídeo promocional para este novo serviço da sul-coreana.

Este pequeno vídeo mostra-nos que será possível transpor jogos do PC para o Galaxy Note 10. O jogo poderá ser retomado no smartphone exatamente no mesmo ponto em que é deixado no PC.

Este serviço foi desenvolvido em parceria com a start-up Parsec. Esta empresa norte-americana foca a sua operação em jogos na cloud, uma ferramenta essencial para o bom funcionamento deste tipo de serviços.

Isto dá a perceber que o PlayGalaxy Link fará a sua estreia no Samsung Galaxy Note 10. Não sabemos se o mesmo será alargado a outros equipamentos Galaxy no futuro.

Samsung desenvolveu um controlador para o Galaxy Note 10

O vídeo promocional lançado pela Samsung mostra ainda que a empresa desenvolveu um controlador a pensar neste serviço de streaming. Percebe-se que este acessório encaixa perfeitamente no Galaxy Note 10, oferecendo uma maior jogabilidade e deverá ter uma autonomia de até 10 horas.

Fica por perceber se este controlador será compatível com outros dispositivos, na possibilidade de o PlayGalaxy Link ser alargado a outros smartphones Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prestes a revolucionar os smartphones com bateria de grafeno
  • Microsoft quer transformar o teu smartphone numa Xbox portátil! Descobre como
  • Dr Mario World para Android rende mais de um milhão de dólares no primeiro mês
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.