Samsung lançará a One UI 6 baseada no Android 14 na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tão aguardada atualização por todos os utilizadores de smartphones Samsung está prestes a chegar. Ao que tudo indica, a versão estável da One UI 6, baseada no Android 14, será disponibilizada já na próxima semana.

A concretizar-se este calendário, a Samsung cumprirá com a promessa de iniciar o processo de atualização dos seus dispositivos para o Android 14 ainda em outubro. Será um processo faseado, com primazia para os modelos mais relevantes do seu portefólio.

One UI 6 estável deve começar a chegar aos smartphones Samsung na próxima semana

A indicação da proximidade do lançamento da versão estável da One UI 6 foi dada por um moderador da comunidade Samsung Members. Este afirmou que esta seria a última semana de vigência do programa beta da nova interface da sul-coreana.

Samsung One UI 6

Referiu ainda que não está programado o lançamento de novas versões beta da One UI 6. Perante tais declarações, tudo aponta para que o lançamento da versão estável da One UI 6 possa arrancar brevemente.

Por enquanto, a Samsung está a conduzir um processo de verificação final de todas as versões beta do seu novo software e dos problemas encontrados. Caso a sul-coreana conclua que todos os bugs e instabilidades foram colmatados, será o momento de passar à próxima fase.

Relembro que, na semana passada, a Samsung disponibilizou a oitava versão beta da One UI 6 para os Galaxy S23. Esta atualização trouxe apenas melhorias de estabilidade geral, correção de bugs e melhorias para algumas funcionalidades.

Por outras palavras, não tivemos adições de grande relevo, nem a introdução de novas funcionalidades para a sua interface. Um claro sinal de que a One UI 6 está próxima do patamar desejado pela empresa e cada vez mais preparada para chegar a todos os utilizadores.

O calendário de lançamento da One UI 6, baseada no Android 14, ainda não foi oficialmente confirmado pela Samsung. Contudo, a empresa deverá informar os seus utilizadores desse acontecimento em breve pela app Samsung Members.

Os primeiros modelos a receber a One UI 6 serão os Samsung Galaxy S23. Estes deverão ser notificados sobre a chegada deste software nos próximos dias, dando assim início ao processo de atualização dos smartphones da sul-coreana para o Android 14.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.