Samsung lança um trio de artigos para tornar a tua casa mais 'inteligente'

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acabou de lançar 3 produtos distintos no segmento Smart Home. São 3 dispositivos que podes ter em casa para tornar a tua casa integrada na tecnologia. A gama chama-se SmartThings e inclui uma câmara, uma tomada e uma lâmpada.

A câmara de vigilância SmartThings Cam

Esta câmara tem características bastante interessantes. Tem a possibilidade de filmar em Full HD com um ângulo de 145 graus. A câmara altera para visão nocturna automaticamente quando as luzes da casa se apagam. Vídeo é filmado com uma lente angular e qualidade HDR.

Adicionalmente, a câmara envia notificações ao utilizador pela app e consegue distinguir o movimento de objetos, animais ou carros a passar. É possível ainda definir zonas de atividade para a câmara se focar. Este equipamento custa 90 dólares.

Tomada Inteligente SmartThings Wifi Smart Plug

Esta tomada tem a capacidade de tornar luzes e electrodomésticos compatíveis mais inteligentes. Através da aplicação, poderás controlar por voz os dispositivos. Inclusive, os assistentes Alexa, Google Assistant e, obviamente, o Bixby, são compatíveis.

Esta tomada tem um valor de 18 dólares.

Lâmpada inteligente SmartThings Bulb

Por último temos a lâmpada inteligente que tem um funcionamento simples mas útil. Através da aplicação SmartThings podes controlar a intensidade da luz branca que emite. Podes ainda configurar automatizar a lâmpada para diminuir ou aumentar as luzes em horários específicos.

No entanto, para isso precisas do hub da Samsung, que ronda os 70 dólares. A SmartThings Bulb custa 10 dólares.

Alternativas aos produtos da Samsung

Embora interessantes a nível de qualidade e preço, estes artigos não estão para já disponíveis para compra em Portugal. Assim sendo, tens algumas sugestões de equipamentos semelhantes que podes comprar online.

Câmara de vigilância Xiaomi Mijia

Por 34 euros, esta câmara de vigilância é imbatível. Estamos a falar de gravação em qualidade Full HD e visão de 360 graus. Tens também direito a visão nocturna e áudio bi-direccional.

Preço e envios na Gearbest

Xiaomi Yeelight LED

Com o valor de 22 euros, esta é ligeiramente mais cara que a da Samsung mas traz mais funcionalidades. A mais importante é que oferece várias cores de luz, não só branco. Além disso é totalmente compatível com outros equipamentos Xiaomi e controlável pela app Mi Home.

Preço e envios na Gearbest

Editores 4gnews recomendam:

  • Google corrige falha nas câmaras Nest que podiam estar a espiar-te
  • Prepara-te! Apple Pay chega a Portugal no dia 26 de junho
  • Problemas na Cloudflare afetam sites como Google, Amazon e Discord
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.