Samsung lança atualização do Android 10 para mais smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar das grandes dificuldades logísticas causadas pela propagação global do Coronavírus, a Samsung continua empenhada em conseguir cumprir com as datas prometidas para a atualização dos seus smartphones. Por isso mesmo, começaram já a lançar a desejada atualização da OneUI 2.0 (com base no Android 10) para mais smartphones.

Para já, ficou confirmado que o Galaxy M30s, Galaxy A50 e Galaxy A40 já começaram a receber a atualização. No entanto, apenas o Samsung Galaxy A40 começou a receber o Android 10 na Europa. No que respeita à Europa, ficou confirmado que o Galaxy A40 recebe também o patch de segurança da Google para março.

Atualização para o Android 10 chega finalmente, após três meses de desenvolvimento

Apesar dos grandes esforços da Samsung na redução do tempo de espera para o lançamento de novas atualizações, os utilizadores do Galaxy A40 tiveram de esperar bastante tempo para poderem usufruir de todas as novidades da nova versão do sistema operativo.

As primeiras informações sobre esta atualização surgiram há mais de três meses, tendo sido realizadas fases de testes desde então. Apesar de já ter começado a ser lançada para os utilizadores italianos, é possível que os restantes mercados europeus tenham de esperar ainda alguns dias/semanas para terem acesso ao Android 10 no Galaxy A40.

Habitualmente, estas atualizações de grandes dimensões são lançadas de forma faseada, de forma a garantir que todo o processo ocorre da forma mais suave possível.

Aproveita para ficar a vê as 3 razões para comprar os Galaxy A51 e A71 da Samsung em Portugal.

Novidades trazidas pela OneUI 2.0 da Samsung e Android 10

Assim como aconteceu nos restantes smartphones que já receberam a atualização, também o Samsung Galaxy A40, Galaxy A50 e Galaxy M30s vão receber várias novidades.

Entre as várias novidades, os utilizadores vão poder tirar proveito do suporte nativo para o Dark Mode, novos gestos de navegação na interface, animações mais suaves, novos emojis, ícones renovados, mais detalhadas opções de segurança e muito mais.

Se no passado a Samsung foi extremamente criticada pela sua interface pouco prática e intuitiva, a OneUI 2.0 veio resolver todos esses problemas, apresentando-se como uma das mais interessantes interfaces personalizadas do Android 10. Além da sua interface extremamente intuitiva e visualmente apelativa, as suas funcionalidades exclusivas aumentam de forma considerável os níveis de produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung quer estar na vanguarda da fotografia ao desenvolver um sensor de 150MP
  • Samsung Galaxy M21: todas as especificações do smartphone com uma SUPER bateria!
  • Este preço do Samsung Galaxy S10+ vai fazer-te ignorar o Samsung Galaxy S20
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.