Samsung Galaxy S7 4gnews 5

Depois do deslize que a Samsung cometeu no seu Galaxy Note 7, agora cabe-lhe trabalhar já no seu próximo flagship, o Galaxy S8, para que o terminal salte para o mercado sem qualquer tipo de problema.

Posto isto, hoje a marca Sul-Coreana anunciou que já começou a produção em massa do seu primeiro processador de 10nm usando um processo de fabrico chamado de 10LPE.

   

Não percas: Xiaomi estará a preparar um equipamento totalmente livre de bordas frontais

Este seu novo processador irá poupar cerca de 30% de espaço no interior do smartphone, irá gastar menos 40% de energia, e irá aumentar o desempenho em 27%.

No entanto, ainda não sabemos que dispositivos venham a albergar este novo processador, mas espera-se que esta seja a próxima geração de processadores Exynos, mais precisamente o Exynos 8895.

Samsung Galaxy S7 4gnews 7

Relativamente a datas de lançamento, a empresa anunciou que este processador virá para o mercado já para o inicio do próximo ano, escusado será dizer que muito provavelmente este será o processador a vir equipado no próximo Galaxy S8.

Lembro ainda que há algumas semanas atrás um relatório sugeria que este poderia vir a ser o próximo processador da Qualcomm, o Snapdragon 830, contudo, não seria a primeira vez que a Samsung optaria por nos dar dois processadores no mesmo smartphone destinado a mercados diferentes.

Juntamente com este novo processo de fabrico de  processadores de 10nm (10LPE) a marca está também a trabalhar numa segunda geração deste processo, chamada de 10LLP, que irá melhorar o desempenho e chegará no segundo semestre do próximo ano.

A Samsung para além de ser a maior construtora de smartphones a nível mundial, é uma das maiores construtoras de processadores no mundo mobile, desta forma acredito plenamente que este novo chip possa de facto dar um novo impulso ao mundo mobile.

Talvez queiras ver:

Nubia Z11 mini S passa pela TENAA e revela todos os seus segredos

Nokia marcará presença na MWC17 em Barcelona

Elon Musk adia apresentação da Tesla para quarta-feira