Samsung já está mesmo a trabalhar no One UI 7.1

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda o One UI 7.0 não chegou às mãos dos utilizadores de smartphones Samsung e já a versão 7.1 começa a surgir entre os rumores que têm alimentado as novidades sobre esta solução.

Mesmo sendo de rumores que falamos, a nova App que serve de ‘launcher’ personalizado a funcionar sobre o Android já está a ser trabalhada pela Samsung, que prevê disponibilizá-la com a série Galaxy S25, a lançar nos primeiros meses de 2025.

Atualizações sucessivas do One UI

Samsung já está mesmo a trabalhar no One UI 7.1
Imagem: @Sam Mobile

De acordo com um artigo do SAM Mobile a partir de leaks de informação publicados por dois utilizadores no ‘X’, as primeiras versões do One UI 7.1 terão sido detetadas em servidores de testes da Samsung.

Esses leaks dão conta de uma versão do Galaxy S25 Ultra destinada ao mercado norte-americano, incluindo a versão de firmware S938USQU0AXH4. A partir daqui o Sam Mobile especula com o hábito de a Samsung estrear todos os anos uma versão One UI x.1 com a sua série Galaxy S, concluindo que a série S25 virá com a versão 7.1 da UI.

Quanto a mais detalhes sobre a nova versão do One UI propriamente dito, para já a mesma fonte apenas projeta que deverão aproveitar os processadores mais potentes a usar pela Samsung nos Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra (Exynos 2500 ou Snapdragon 8 Gen 4).

A partir das maiores capacidades gráficas dos novos chips será possível trabalhar mais funcionalidades de IA associadas a imagens, por exemplo. Outros possíveis detalhes já foram falados pelo 4Gnews.

A confirmarem-se os timings que a Samsung está a prever para atualizar as próximas versões do One UI, em cerca de seis ou sete meses os utilizadores poderão assistir a três atualizações - One UI 6.1.1 a partir de setembro; One UI 7 até ao final deste ano; e One UI 7.1 nos primeiros meses de 2025, a coincidir com os Galaxy S25.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.