Samsung já está a testar o Android 11 no Galaxy S10+

Carlos Oliveira
Comentar

A primeira versão de testes do Android 11 foi disponibilizada pela Google na semana passada. Esta está longe de ser direcionada para o utilizador final. A ideia é apenas dar aos programadores um primeiro contacto com as novidades desta versão.

A Samsung não se fez de rogada e já está a experimentar o Android 11 no Galaxy S10+. Isto porque o smartphone voltou a aparecer na plataforma Geekbench, onde a principal novidade é o uso da nova versão do sistema operativo da Google.

Galaxy S10+ Geekbench

Isto significa que a sul-coreana já anda a testar o comportamento do Android 11 nos seus equipamentos. Este dado pode ainda ser encarado com uma confirmação de que este modelo receberá esta versão do SO.

Versão final do Android 11 está ainda longe de ser distribuída

Atenção que o facto de este Galaxy S10+ já ter sido visto com o Android 11 não significa que a atualização esteja ao virar da esquina. Aliás, os Galaxy S20 e os Galaxy Note 20 deverão ter primazia sobre este modelo.

Ademais, a própria Google ainda não disponibilizou a versão final do Android 11 para as suas parceiras. Esta versão só será apresentada oficialmente em maio e deverá ser disponibilizada em agosto.

Ou seja, só lá para finais de 2020 é que a versão final do Android 11 deverá chegar aos Galaxy S10. Isto, claro, se a Samsung seguir o calendário a que nos tem habituado nos últimos anos.

Android 11 deverá ser a última atualização oficial para os Galaxy S10

A Samsung tem uma política de dois anos de atualização de sistema para os seus topos de gama. Isto significa que o Android 11 deverá ser a última para os Galaxy S10.

Este trio foi apresentado no ano passado com o Android Pie, tendo já sido atualizados para o Android 10. A chegada da 11ª iteração do sistema operativo deverá marcar o fim deste ciclo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.