Samsung irá lançar um dispositivo de Realidade Virtual independente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento a Samsung tem já uma excelente proposta para o mundo da Realidade Virtual. Os Gear VR são um excelente dispositivo para a simulação de um mundo completamente diferente, porém carecem da utilização de um equipamento de topo da marca Sul Coreana.

Vê também: Botão home do Galaxy S7 risca facilmente! Mais casos falam do mesmo

Não obstante, existem outros concorrentes que se conseguem destacar claramente deste dispositivo, muito pela independência de qualquer outro acessório. Aqui estão inseridos produtos como os HTC Vive ou Oculus Rift, que são considerados os grandes flagships da Realidade Virtual.

Mas a Samsung não quer ficar para trás neste setor e tem já planos para o lançamento de um dispositivo de topo para a Realidade Virtual, este sem a necessidade de acoplamento de qualquer smartphone. Isto significará que este novo dispositivo VR terá um processador e ecrã próprios.

Outras das potenciais funcionalidades deste dispositivo serão um sensor de posicionamento e de movimentos, o que permitirá competir ainda mais de perto com os HTC Vive.

Estas informações foram avançadas por Injong Rhee, numa conferência da Samsung com desenvolvedores, onde foi também avançado que tudo isto poderá demorar alguns anos até que se materialize. A proposta é, obviamente, interessante mas o seu preço continua a ser um dos grandes entraves à adoção deste tipo de tecnologia.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi sai do top 5 de maiores fabricantes, tabela liderada pela Samsung, Apple e Huawei
  • Google está a criar uma divisão de hardware e foi buscar uma velha glória para a dirigir
  • Windows 10 (e Mobile) com direito a Facebook, Instagram e Messenger
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.