samsung_gear_vr

Neste momento a Samsung tem já uma excelente proposta para o mundo da Realidade Virtual. Os Gear VR são um excelente dispositivo para a simulação de um mundo completamente diferente, porém carecem da utilização de um equipamento de topo da marca Sul Coreana.

Vê também: Botão home do Galaxy S7 risca facilmente! Mais casos falam do mesmo

   

Não obstante, existem outros concorrentes que se conseguem destacar claramente deste dispositivo, muito pela independência de qualquer outro acessório. Aqui estão inseridos produtos como os HTC Vive ou Oculus Rift, que são considerados os grandes flagships da Realidade Virtual.

Mas a Samsung não quer ficar para trás neste setor e tem já planos para o lançamento de um dispositivo de topo para a Realidade Virtual, este sem a necessidade de acoplamento de qualquer smartphone. Isto significará que este novo dispositivo VR terá um processador e ecrã próprios.

Samsung gear VR

Outras das potenciais funcionalidades deste dispositivo serão um sensor de posicionamento e de movimentos, o que permitirá competir ainda mais de perto com os HTC Vive.

Estas informações foram avançadas por Injong Rhee, numa conferência da Samsung com desenvolvedores, onde foi também avançado que tudo isto poderá demorar alguns anos até que se materialize. A proposta é, obviamente, interessante mas o seu preço continua a ser um dos grandes entraves à adoção deste tipo de tecnologia.

Talvez queiras ver: