Home Android

Samsung poderá investir 35 milhões de euros em jogos exclusivos

Samsung Niantic realidade aumentada jogos
A Samsung vai investir 35 milhões de euros na Niantic para garantir jogos exclusivos

O mercado gaming para smartphones tem crescido de forma exponencial durante este ano, e parece que a próxima grande tendência serão os jogos de realidade aumentada. Ao que parece, a Samsung prende investir em força neste ‘novo’ segmento.

De acordo com novas informações, a fabricante sul-coreana poderá estar a preparar um investimento de mais de 35 milhões de euros na Niantic Inc. De forma a garantir os direitos para jogos exclusivos.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Plus mostra o poder do Exynos 9820 na AnTuTu

As informações foram publicadas pelo The Inquirer. Onde referiram que através deste investimento a Samsung iria conseguir a exclusividade de jogos de alto perfil para os seus smartphones.

Samsung preparar investimento astronómico para garantir jogos exclusivos para os seus smartphones

Como resultado deste possível investimento, poderemos no futuro ver os smartphones Galaxy chegarem já com alguns jogos exclusivos da Niantic pré-instalados. A maior criadora de jogos de realidade aumentada poderá conseguir um grande boost nos seus cofres graças a esta ‘parceria’.

Relembro que a Niantic começou a dar nas vistas com o lançamento do seu primeiro jogo de realidade aumentada, Ingress. Ainda que este tenha sido bastante popular, a grande ‘explosão’ aconteceu com o lançamento do Pokemon Go em 2016.

Harry Potter Wizards Unite Niantic Hogwarts

Ainda que os detalhes sobre esta parceria sejam bastante escassos. Falasse na possibilidade do primeiro jogo ser sobre o filme Harry Potter. No entanto, deverá apresentar-se de forma bastante diferente do atual jogo do Harry Potter lançado pela Niantic.

Por fim, o novo jogo de realidade aumentada poderá chegar como exclusivo do próximo Galaxy Note e deverá tirar proveito da sua S-Pen. Muito provavelmente esta parceria poderá ser oficializada ainda este ano. Os primeiros resultados poderão ser revelados já durante a MWC 2019 em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy J3 2017: Problemas depois da atualização Android Oreo

Samsung Galaxy S10: Esta será a constituição das suas câmaras

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

Fonte | Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!