Os utilizadores dos Samsung Galaxy S10 começaram bem 2021 com a disponibilização da respetiva atualização para o Android 11. Porém, uma decisão repentina da marca coloca em causa todo esse processo.
Sabe-se agora que a Samsung interrompeu o processo de atualização dos Galaxy S10 para o Android 11. Sem qualquer aviso, a One UI 3.0, baseada na nova versão do sistema operativo da Google deixou de estar disponível para os modelos visados.
Aqueles que já procederam à instalação desta atualização, nada irá mudar no seu smartphone. Os mais afetados por esta decisão serão aqueles que ainda não atualizaram o seu Galaxy S10, tendo agora de esperar pela disponibilização de um novo firmware.
Samsung ainda não justificou esta decisão
A interrupção deste processo de atualização foi tomada sem qualquer aviso prévio da parte da Samsung. Estão, assim, por perceber as razões que levaram a tecnológica sul-coreana a interromper a atualização dos Galaxy S10 para o Android 11.
Certamente que esta decisão terá sido tomada em virtude dos relatos de alguns problemas que a atualização suscitou na família Galaxy S10. Alguns utilizadores usaram várias plataformas online para dar a conhecer a presença de alguns bugs após a atualização.
Alguns mencionam um estranho "borrão" nas fotos tiradas com o seu Samsung Galaxy S10 após a atualização para a One UI 3.0. Noutros casos, os dispositivos aquecem em demasia com uma utilização normal.
É possível que outros problemas mais gravosos tenham surgido entretanto e que isso tenha sido o catalisador para a decisão da Samsung. Há data da escrita deste artigo, a sul-coreana ainda não se pronunciou sobre esta decisão.
Espera-se que assim que os problemas sejam devidamente resolvidos, a empresa volte a disponibilizar o Android 11 para os seus equipamentos. Aí, aqueles que ainda não instalaram o firmware, serão notificados para essa tarefa.
Editores 4gnews recomendam:
- Linha Samsung Galaxy Note vai mesmo ser cancelada
- Samsung Galaxy S21 Ultra não tem característica dos modelos mais baratos
- Samsung prepara processador Exynos para rivalizar com o M1 da Apple