Android: Samsung Internet tem nova versão com Dark Mode (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung internet é o concorrente perfeito para o Google Chrome no teu smartphone Android. Ademais, a nova versão dá-nos o muito pedido Dark Mode para todos smartphones com a aplicação.

A App chega instalada em todos os equipamentos da Samsung, contudo, não precisas de ter um smartphone da empresa sul-coreana para teres a aplicação.

A nova versão 9.0 dá-nos uma mudança de design que chega para acompanhar algumas mudanças feitas no Google Chrome. Embora o browser da Samsung seja totalmente diferente do Chrome, pode-se comparar perfeitamente a nível de velocidade.

Com a nova atualização o browser ficou um pouco mais elegante com toques minimalistas aqui e ali. Temos também uma nova ideologia de multitarefas. Quando clicas para ver todas as janelas abertas terás uma visão minimizada e mais organizada das tabs abertas.

Samsung Internet chegou com o Dark Mode para qualquer Android

Embora prefira o Google Chrome, tenho de admitir que o Samsung Internet está cada vez melhor. Vê-se uma clara inspiração do novo design no Chrome para iOS.

Com a nova versão do Samsung Internet podes aumentar o tipo de letra, visualizar o website em modo computador e até ativar o Dark Mode. Como era de esperar o Dark Mode muda as cores da tab que estás a utilizar totalmente para fundo preto e letras para branco.


Esta característica tem sido muito procurada no mundo Android. A Google tem instalado o Dark Mode em algumas das suas aplicações, porém, o Google Chrome continua sem ter esta possibilidade.

Para instalares o Samsung Internet só precisas de ter o Google Drive e clicar no link acima. Logo após clicares, espera breves segundos e verás o download a acontecer. Toma em conta que a aplicação pesa 80MB. Por isso liga-te a um Wi-Fi

Já que estás numa de instalares novas aplicações aproveita ainda para instalar a nossa aplicação Android que está na Google Play Store. A aplicação Samsung Internet está também na Play Store, todavia, ainda não recebeu esta atualização que podes baixar aqui.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.