Samsung revela incertezas quanto às vendas do Galaxy Fold. Entende porquê

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung estabeleceu como meta vender 500 mil Galaxy Folds até ao final 2019. A empresa veio agora a público dizer o número de smartphones vendidos, mas continua a revelar indecisão.

“Eu acho que vendemos entre 400 mil a 500 mil Galaxy Fold”, foram as palavras do executivo DJ Koh durante uma entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy Fold está à venda em Portugal por 2049 euros

De recordar que há cerca de um mês, Young Sohn, outro executivo da Samsung, tinha afirmado erradamente que já tinham sido vendidos 1 milhão de smartphoens dobráveis da marca.

Executivo não confirmou que a meta das 500 mil unidades foi atingida

Dj Koh é o responsável pela divisão mobile da Samsung, pelo que se espera que haja uma perfeita noção de quantos dispositivos foram realmente vendidos. No entanto, vender 500 mil significa que os objetivos foram cumpridos, o que não foi afirmado com toda a certeza.

De qualquer das formas, estes não são números que impressionem. Devemos ter em atenção que o Galaxy Fold não só é um produto de nicho, como tem um preço de 2049 euros em Portugal. Isto significa que não está ao alcance de qualquer carteira.

A Samsung deve agora apostar as suas fichas naquele que é conhecido como Galaxy Fold 2. O dobrável em formato concha deve ser apresentado a 11 de fevereiro, e os rumores apontam para que tenha um preço abaixo dos 1000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.