Samsung revela incertezas quanto às vendas do Galaxy Fold. Entende porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung estabeleceu como meta vender 500 mil Galaxy Folds até ao final 2019. A empresa veio agora a público dizer o número de smartphones vendidos, mas continua a revelar indecisão.

“Eu acho que vendemos entre 400 mil a 500 mil Galaxy Fold”, foram as palavras do executivo DJ Koh durante uma entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

De recordar que há cerca de um mês, Young Sohn, outro executivo da Samsung, tinha afirmado erradamente que já tinham sido vendidos 1 milhão de smartphoens dobráveis da marca.

Executivo não confirmou que a meta das 500 mil unidades foi atingida

Dj Koh é o responsável pela divisão mobile da Samsung, pelo que se espera que haja uma perfeita noção de quantos dispositivos foram realmente vendidos. No entanto, vender 500 mil significa que os objetivos foram cumpridos, o que não foi afirmado com toda a certeza.

De qualquer das formas, estes não são números que impressionem. Devemos ter em atenção que o Galaxy Fold não só é um produto de nicho, como tem um preço de 2049 euros em Portugal. Isto significa que não está ao alcance de qualquer carteira.

A Samsung deve agora apostar as suas fichas naquele que é conhecido como Galaxy Fold 2. O dobrável em formato concha deve ser apresentado a 11 de fevereiro, e os rumores apontam para que tenha um preço abaixo dos 1000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung apresenta Ballie, a 'governanta' da tua casa inteligente (vídeo)
  • Samsung irá mostrar um protótipo de um smartphone com ecrã slide na CES 2020
  • Samsung Galaxy Fold 2 será "em concha": vídeo mostra-te como será o smartphone ao detalhe
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.