Samsung e Huawei longe da Apple em vendas de smartphones premium

Bruno Coelho
2 comentários

Os analistas de mercado da Counterpoint Research já revelaram o seu mais recente relatório de vendas dos smartphones premium a nível global. No terceiro trimestre de 2019, a Apple manteve-se firme neste segmento com 52% de quota de mercado.

Bem longe destes números, estão a Samsung e a Huawei, com 25% e 12%, respetivamente. De ressalvar que a Apple até subiu neste período, passando dos 48% para os 52%. Dispositivos como o iPhone XR ou iPhone 11 são os grandes responsáveis.

Apple Samsung Huawei LG OnePlus
Quota de mercado de smartphones premium a nível global no 3º trimestre de 2019. Crédito: Counterpoint Research

Números dizem respeito a dispositivos acima dos 400 dólares

Estes números analisam as vendas de dispositivos premium. A Counterpoint contabilizada como premium, terminais acima dos 400 dólares. E nesse segmento, a empresa da maçã não tem dado qualquer hipótese.

A OnePlus aparece, sem grandes surpresas, no quarto lugar deste ranking com 2% de quota de mercado. Surpreendente é o facto de a LG aparecer em quinto lugar, também com 2%.

Consumidores compram mais dispositivos premium entre os 600 e os 799 dólares

Segundo os dados da Counterpoint, a janela de preços com maior aceitação por parte dos consumidores fica entre os 600 e os 799 dólares, com 43%. Entre os 400 e os 599 dólares está uma franja de 24% das vendas. Entre os 800 e os 999 dólares, figuram 21% das vendas, enquanto que acima dos 1000 dólares figuram 12% das vendas.

A estratégia da Apple em dispositivos como o iPhone XR ou o iPhone 11 revelou-se certeira em termos de vendas. Embora terceira a nível global de smartphones, a empresa da maçã continua a não dar qualquer hipótese nos dispositivos mais caros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.