Samsung Gear VR: anuncia 5 milhões de unidades vendidas

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung veio anunciar na sua apresentação no CES 2017 que os seus óculos de realidade virtual, os Gear VR, terão chegado já às 5 milhões de unidades vendidas.

Tim Baxte, presidente e diretor de operações da Samsung Electronics America, veio ainda durante a apresentação falar do registo de visualizações de vídeo em utilização deste equipamento de realidade virtual da gigante sul-coreana, teste este atingido as 10 milhões de horas combinadas de vídeo reproduzido através do equipamento.

Ver também: Foxconn: Construtora de iPhone’s quer substituir os operários por robôs

Lançado em 2014, o Gear VR resulta de uma colaboração da Samsung com a Oculus, companhia já conhecida pelos seus famosos Oculus Rift. Diferente de outros produtos no mercado que exploram a mesma tecnologia, o Gear VR recorre ao uso de um dispositivo móvel da Samsung (o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge, por exemplo) para o utilizador usufruir de toda a experiência que o mesmo proporciona.

Este equipamento distingue-se de outros no mercado neste aspeto, sendo que outros produtos como o HTC Vive ou os próprios Oculus Rift têm uma superfície de reprodução imagem própria, algo que só será possível obter no Gear VR através de um smartphone.

A Samsung terá também auxiliado o crescimento das vendas deste produto desde o seu lançamento, tendo já disponibilizado a Samsung Gear 360, uma câmara que permite a captação de imagem reproduzível através do Gear VR, tendo também incluído como oferta este ultimo para aqueles que fizessem a pré-encomenda dos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge em 2016.

Como termo de comparação, o HTC Vive registou a venda de 140 000 unidades nos primeiros 6 meses, durante o ano passado, enquanto que os Oculus Rift, apesar de não haver um número oficial, colocaram no mercado um número estimado de 355 000 unidades até ao fim de 2016.

Disponível em Portugal por um preço a rondar os 100 euros, este produto terá ainda muito por onde crescer, sendo certamente aposta da Samsung para os próximos anos, pelo que veremos o que a fabricante da Coreia do Sul nos poderá trazer com este equipamento.

Talvez queiras ver:
ZTE Blade V8 Pro é o próximo gama-média com dual-câmara
Huawei Mate 9 chegará com “ALEXA” nos EUA
Galaxy S8 aparece pela primeira vez e mostra alterações face ao Galaxy S7