Samsung Gear S4 Galaxy Note 9
O próximo Gear S4 pode chegar mais cedo que o esperado

O verão aproxima-se e com ele teremos novidades bastante interessantes. Um dos lançamentos mais esperados será o novo Samsung Galaxy Note 9, cuja apresentação poderá ocorrer a 9 de agosto. Mas a sul-coreana está ainda a preparar um novo smartwatch, o Samsung Gear S4.

Recentemente levantou-se um alvoroço em torno de uma suposta mudança de sistema operativo por parte da Samsung nos seus smartwatches. Foi levantada a possibilidade de a tecnológica trocar o seu Tizen OS pelo Wear OS da Google.

Vê ainda: Apple ensina-te a usar algumas características da câmara do iPhone (vídeo)

No entanto, mais tarde, veio confirmar-se que tal nunca chegaria a ser uma realidade para o consumidor. Aquilo que foi avistado foram modelos experimentais, desenvolvidos pela Google, para funcionários da Samsung.

Colocado um ponto final no sistema operativo do próximo Samsung Gear S4, é tempo de olharmos para outros pormenores. Há muito mais para descobrir sobre este wearable antes de ser desvendado ao mundo.

Samsung Gear S4 e Galaxy Note 9 poderão ser as estrelas do evento de agosto

Rumores alimentam já que o próximo Gear S4 virá equipado com uma bateria maior que a do seu antecessor. Tudo isto graças a um novo processo de produção adotado pela empresa sul-coreana.

Conhecido como Panel Level Packaging (PLP), este novo processo de fabrico permitirá à Samsung incorporar mais hardware na mesma motherboard. Desta forma, o seu próximo wearable deverá oferecer uma maior autonomia aos seus utilizadores.

Outra novidade avançada pela SamMobile diz respeito às cores em que o smartwatch estará disponível para compra. Segundo esta publicação, este ano deveremos ter ainda ao nosso dispor a coloração dourada. A esta juntar-se-ão os habituais preto e cinza.

Mas quando é que tudo será esclarecido? Quando é que a empresa irá levantar o véu sobre o seu novo wearable? Segundo o que avança a ET News, o Samsung Gear S4 deverá ser desvendado em agosto, juntamente com o novo Galaxy Note 9.

Samsung Gear S3

A confirmar-se este rumor, teremos uma apresentação precoce do novo smartwatch da Samsung. Relembro que estes gadgets costumam ser desvendados em Berlim, por ocasião da IFA.

Mais ainda, esta revelação precoce levanta a questão sobre o que levará a empresa sul-coreana até à feira alemã. Depois de retirar a sua linha Note desta grande feira, irá a marca também retirar os seus smartwatches?

Isto são questões que iremos aferir no decorrer dos próximos tempos. Não tardará até que mais dados sobre o assunto sejam revelados para assim desfazer qualquer dúvida que possa persistir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 já venderam 6 milhões de unidades em três meses

iOS 12 tornará os Apple iPhone e iPad ainda mais poderosos

Xiaomi apresenta o novo gimbal para smartphones por 80€

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.