Samsung Gear S3 receberá o Tizen 3.0...eventualmente

Eduardo Silva
Samsung Gear S3 Tizen 3.0
Samsung Gear S3 poderá não receber o Tizen 3.0 este ano...

O Samsung Gear Sport estreou-se recentemente no mercado dos wearables como sendo o primeiro terminal a integrar o Tizen 3.0, sistema operativo para smartwatches desenvolvido pela Samsung.

Sendo o único dispositivo a carregar esta versão do sistema, os fãs ficaram preocupados quanto à possibilidade de não vir a receber a nova versão noutros modelos. No entanto, poderá haver esperança para os utilizadores do Samsung Gear S3.

Vê ainda: Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

Ao que a Android Pit conseguiu apurar junto de uma alegada fonte próxima da gigante sul-coreana, o Gear S3 receberá mesmo a nova atualização para o Tizen 3.0. O que acabou por falhar nesta informação prende-se com a data em que esse update chegará.

Considerando que o Gear Sport leva a vantagem para os restantes modelos da marca graças ao mais recente software (e hardware), a Samsung deverá aguardar que este novo modelo faça o seu papel no mercado como o novo topo de gama da marca, abrindo posteriormente a porta a mais smartwatches qualificáveis para receber a atualização. Isto significa que, tendo em conta que o Gear Sport apenas estará no mercado depois de outubro, os atuais utilizadores do Samsung Gear S3 terão uma espera alongada até ao final do ano. Ou até mesmo ao próximo ano, algo que acaba por interessar à empresa da Coreia do Sul por uma questão de vendas.

O Tizen 3.0 chegará, segundo a fonte, ao Samsung Gear S3. Mas a espera poderá ser longa...

O Samsung Gear S3 está no mercado desde novembro do ano passado tendo chegado nas versões Classic e Frontier.

Enquanto que a primeira aponta a um público que prefira um aspeto mais clássico e fino, a segunda opção é bem mais robusta e preparada para as adversidades do dia-a-dia. Ambos vêm equipados com um ecrã tátil de 1.3 polegadas, um processador Exynos 7270, 728GB de RAM e 4GB de memória interna.

Ansioso por atualizar o teu Samsung Gear S3 para o Tizen 3.0? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo – consumo exagerado de dados móveis está a ser reportado

Apple poderá adotar câmaras com mais megapixels nos iPhone em 2018

Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações