Home Android

Samsung Galaxy Zero, uma visão utópica para os smartphones Android

O Samsung Galaxy Zero é um produto meramente conceptual

Samsung Galaxy Zero smartphone Android
Trata-se de um novo concept, uma nova hipótese para um dispositivo móvel da Samsung.

Trata-se de um design puramente conceptual, não representando um produto real mais sim uma autêntica ‘lista de desejos’. Um smartphone Android em que o ecrã ocupa realmente todo o painel frontal com a excepção sendo a câmara e o auscultador. Este seria o Samsung Galaxy Zero.

O seu design, o seu look foi dado a conhecer pelo canal de YouTube ‘Science and Knowledge’. Sendo o design da autoria de Dusan Djokic que nos mostra este dispositivo Samsung com a plataforma Android e verdade seja dita, o seu look conquista. Seja pelo aspecto sólido ou claro, pela vertente futurista.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X: Descarrega aqui os wallpapers para o teu Android

Com a ideologia bezel-less ou (sem margens), o Samsung Galaxy Zero quase que parece um produto real. Prestemos também atenção à micro notch onde é visível o auscultador bem como a câmara frontal do dispositivo móvel.

Gostamos particularmente da estrutura metálica, bem visível e quase contrastando com a leveza e simplicidade do seu ecrã. Uma dualidade de conceitos que, no seu conjunto, nos dão um vislumbre de um futuro que provavelmente nunca terá lugar. Infelizmente.

Samsung Galaxy Zero, um design conceptual

O designer imaginou também um ecrã com os cantos do display arredondado, algo que lhe confere um aspecto bem elegante. Temos também uma câmara dupla na sua traseira de alinhamento horizontal com um flash LED entre ambos os sensores fotográficos. Podemos também ver a slot para o cartão SIM, sendo acessível através da sua lateral direita. Já por outra lado, todos os seus botões físicos para controlo do smartphone podem ser encontrados na sua lateral esquerda. Aqui teremos o botão Power bem como o seletor de Volume para o dispositivo Android.

Samsung Galaxy Zero smartphone Android
Trata-se de um design conceptual.

O designer avança ainda as características e especificações técnicas para o Samsung Galaxy Zero, algumas bastante surreais. O vidro Gorilla Glass 6 da Corning, protegendo a parte traseira e a parte frontal do dispositivo. A certificação IP 68 para resistência à água e ao pó. O seu ecrã de 6 polegadas com resolução Quad-HD+ (2960 x 1440 pixéis) com um painel Super AMOLED com o padrão HDR10.

Sugere ainda a presença do Android 8.1.2, portanto o Android Oreo e o processador Snapdragon 855 que deverá chegar em 2019. Avança também a presença de 6GB e 8GB de memória RAM com 128 ou 256GB de armazenamento para este dispositivo. A sua bateria seria de 4300mAh, uma capacidade bastante generosa.

Infelizmente, tudo isto não passa de um conceito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Especificações dum novo Xiaomi foram reveladas pela TENAA

12 Apps para Android temporariamente gratuitas na Google Play Store

Samsung Galaxy S8 e S8+ com nova atualização do firmware Android

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia