Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Fold7 parte ao meio? YouTuber tenta destruir o novo dobrável

O novo e ultra-fino Z Fold7 foi torturado pelo famoso canal JerryRigEverything e não partiu. A sua resistência à dobragem surpreendeu tudo e todos, mas o ecrã interior continua a ser um ponto fraco.

samsung

O novo Samsung Galaxy Z Fold7 é o dobrável mais fino e leve que a Samsung alguma vez fez. Mas com um design tão esguio, a grande questão que se colocava era se será que é resistente? O famoso YouTuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, conhecido pelos seus testes de durabilidade impiedosos, já deitou as mãos ao novo topo de gama e a resposta é positiva.

O Z Fold7 sobreviveu ao infame teste de dobragem, e ainda o fez de uma forma que o próprio Zack descreveu como "magia negra". No seu mais recente vídeo, o YouTuber aplicou uma força considerável para tentar dobrar o Z Fold7 ao contrário, um teste que muitos esperavam que fosse fatal para um dispositivo tão fino.

No entanto, o telemóvel aguentou a pressão sem que o ecrã interior se partisse ou ficasse com vincos permanentes. A nova e redesenhada dobradiça também se manteve intacta, provando que a Samsung conseguiu aliar a finura à robustez. A juntar a isto, a marca garante que a dobradiça está certificada para uns impressionantes 500 000 ciclos de abertura e fecho.

No teste de exposição ao pó, o Z Fold7 também se portou bem. Apesar de ter uma certificação IP48 (o que significa que é resistente a salpicos de água mas não totalmente à prova de pó). A dobradiça e o ecrã interior continuaram a funcionar sem problemas depois de serem "polvilhados" com uma quantidade significativa de pó e detritos.

Ecrã interior continua a ser frágil

Mas nem tudo são boas notícias. O "calcanhar de Aquiles" dos dobráveis mantém-se: a fragilidade do ecrã interior a riscos. Enquanto o ecrã exterior, protegido por Gorilla Glass Victus 2, aguentou os testes de risco até ao nível 7 (o que é excelente), o ecrã flexível interior começou a mostrar riscos profundos logo no nível 2.

Isto significa que uma unha com mais força ou uma criança com uma caneta podem facilmente danificar o ecrã permanentemente. Este teste de durabilidade vem dar uma grande dose de confiança a quem está a pensar investir no novo e caro Galaxy Z Fold7.

É uma máquina surpreendentemente resistente para o seu tamanho e espessura, mas continua a exigir um cuidado extra com o seu ecrã interior. O preço em Portugal é de 2169,99 €.

Enquanto a nossa análise não é lançada, podes ler as primeiras impressões do Samsung Galaxy Z Fold7.

samsung
2169,90 €Samsung
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt