Samsung Galaxy Z Fold4 quer fazer frente à concorrência num ponto específico

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com as últimas informações sobre o novo Galaxy Z Fold4, a Samsung terá conseguido suavizar o vinco no ecrã do dobrável, tornando-o menos visível.

Depois de modelos da concorrência já terem ultrapassado esta dificuldade, parece que a gigante sul-coreana solucionou a questão e está pronta para competir com os rivais neste ponto em específico.

Novo design de dobradiça ajuda a reduzir o vinco no ecrã do Galaxy Z Fold4 da Samsung

Apesar de ser líder de mercado no segmento de smartphones dobráveis, a Samsung está um pouco atrasada na corrida de tornar os vincos de ecrãs menos vísiveis neste tipo de equipamento.

Marcas como a OPPO e a Motorola conseguiram já suavizar o indesejável vinco, tornando-o muito menos visível nos seus terminais. Mas parece que a Samsung vai conseguir o mesmo feito com o novo Galaxy Z Fold4.

De acordo com as informações mais recentes, divulgadas pelo conhecido leaker Ice Universe, "o vinco no Galaxy Z Fold4 é um pouco melhor" do que no modelo anterior. Esta não é a primeira vez que é divulgada informação neste sentido.

Anteriormente, outra fuga de informação tinha dado conta de que a gigante sul-coreana alterou o design de dobradiça dupla para um mecanismo de dobradiça única. Esta opção, ao que tudo indica, terá também contribuído para uma melhoria neste ponto em específico.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold4

Entretanto, outros rumores apontam para que o Galaxy Z Fold4 chegue equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, recentemente anunciado pela Qualcomm.

Tal característica pode levar a que o dobrável seja mais rápido que o seu antecessor, assim como poderá permitir uma maior eficiência energética. Aliás, espera-se que o Galaxy Z Fold4 integre uma bateria de 4.270 mAh, dividida em dois pacotes, um de 2002 mAh e outro de 2.268 mAh

De resto, tem também sido avançado que o novo modelo Fold será mais fino e leve que o seu antecessor que regista 271 gramas de peso. Assim como foi também adiantado que o Fold4 terá o sensor de 108 megapixéis do Galaxy S22 Ultra.

Mas relativamente a esta última informação, as opiniões dividem-se, uma vez que outras fugas indicaram já que o sensor primário do dobrável irá contar com 64 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11t Pro e 11T Pro+ podem chegar ao mercado como smartphones POCO
  • Apple: utilizadores só recebem Apple Studio e MacBook Pro em agosto
  • Samsung Galaxy S23 será lançado apenas com processador Snapdragon
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt