Samsung Galaxy Z Fold3 confirma as suas especificações na Geekbench

Rui Bacelar
Comentar

O próximo grande lançamento da fabricante líder de mercado será o smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Fold3, a chegar acompanhado do Galaxy Z Flip3. Ambos os produtos devem ser apresentados durante o próximo mês de agosto.

Entretanto, o mais poderoso dos próximos dispositivos dobráveis terá sido testado na plataforma Geekbench onde deixou um extenso registo das suas caraterísticas técnicas. Por isso, se queres saber o que fará "mexer" este telefone, vê aqui tudo.

O Samsung Galaxy Z Fold3 deve chegar em agosto de 2021

Em primeiro lugar, a Geekbench é uma plataforma de testes sintéticos que visam apurar e quantificar o poder de processamento e desempenho geral de um determinado dispositivo. A par da AnTuTu, é muito comum as fabricantes testarem os novos produtos.

Fazendo fé na listagem da Geekbench o Galaxy Z Fold3 contará com o sistema operativo Android 11 da Google, bem como 12 GB de memória RAM na versão testada. Já o seu processador, pela listagem, será o Snapdragon 888 da Qualcomm.

De igual modo podemos ver o número de modelo SM-F926U, sinalizando a versão norte-americana do smartphone em questão. A listagem completa pode ser observada em seguida, bem como a pontuação obtida.

Será o próximo smartphone dobrável topo de gama da Samsung

Samsung Galaxy Z Fold3 SM-F926U
Lista de especificações técnicas apontadas para o smartphone Samsung Galaxy Z Fold3.

Tal como revela a listagem na plataforma Geekbench, a pontuação obtida é de 1124 pontos em single-core e 3350 pontos em multi-core, valores que vão ao encontro do que tem sido apurado com o Snapdragon 888 da Qualcomm.

A listagem não revela mais caraterísticas do produto, mas com base nas certificações anteriores já sabemos o que esperar deste novo smartphone dobrável. Entre os destaques está o suporte para a stylus da fabricante, a S-Pen. e a conetividade 5G.

O terminal terá também conexão NFC, além de ser sugerida uma bateria de 4 275 mAh com carregamento rápido a 25 W e porta USB do Tipo C.

Come and take a closer and highly detailed look at the upcoming #Samsung #GalaxyZFold3 (stunning 5K renders + 360° HD video and renders + display sizes + dimensions + color options)!On behalf of my Friends over @digitindia -> https://t.co/5yc3q4kL3L pic.twitter.com/BwiA3WlhRx

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 30 de junho de 2021

Para o ecrã a Samsung terá optado por dois displays Super AMOLED de 6,32 polegadas e de 7,55 polegadas. Por fim, contamos com um total de cinco câmaras fotográficas, tendo uma câmara principal tripla de 12 MP e uma câmara frontal de 16 MP já oculta sob o ecrã AMOLED.

A quinta câmara estará na porção exterior do smartphone, com 10 MP para uso geral.

A Samsung deve apresentar os novos Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 muito em breve, sem terem sido confirmadas datas para tal. No entanto, as fugas de informação sugerem o mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.