Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser a próxima surpresa da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos meses assistimos aos rumores que apontavam para o lançamento de um dobrável mais acessível em 2024. Porém, a estratégia da sul-coreana poderá ser exatamente a oposta e apresentar o Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra.

Como já deves imaginar, este será o expoente máximo dos smartphones dobráveis da Samsung em 2024. Um equipamento que reunirá a melhor tecnologia ao dispor da empresa, sobrepondo-se assim ao Galaxy Z Fold 6 que tem sido visto como o flagship da marca.

Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra
Renders do Samsung Galaxy Z Fold 6 - Créditos: OnLeaks

Esta tese foi agora levantada pelo conceituado leaker Roland Quandt. É, portanto, um rumor que deve ser tido em conta com uma saudável dose de credibilidade, embora ainda não seja uma confirmação.

Aliás, Quandt sublinha o carácter de incerteza a envolver esta teoria que o próprio levantou recentemente. Tal como sempre afirmamos, tudo só estará confirmado quando a Samsung revelar a sua nova linha de dispositivos dobráveis no verão.

O que esperar do Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra?

Esta é a principal questão que se coloca após a divulgação deste rumor. Contudo, ainda ninguém tem informações sólidas sobre as especificidades deste novo dobrável, dado que Roland Quandt também sublinhou na sua publicação.

Ainda assim, a sua designação e senso comum indiciam que este será o melhor smartphone dobrável da Samsung em 2024. Será aquele modelo em que a tecnológica colocará as melhores tecnologias, tal como vemos na linha Galaxy S.

Os rumores de que a Samsung poderia colocar no Galaxy Z Fold 6 as mesmas câmaras do Galaxy S24 Ultra poderá não estar totalmente correto. Caso o Galaxy Z Fold 6 Ultra exista, é provável que seja este a receber esse melhorado conjunto fotográfico.

É ainda possível que o novo dobrável traga o seu próprio alojamento para a S Pen, há semelhança do que vemos no Galaxy S24 Ultra. Porém, isso irá certamente aumentar a espessura do equipamento.

Por fim, importa ainda falar na questão do preço. Certamente que o Galaxy Z Fold 6 Ultra será ainda mais caro que os restantes modelos dobráveis da Samsung, tornando este equipamento ainda mais exclusivo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.