Estamos a poucas semanas da apresentação dos novos smartphones dobráveis da Samsung, os Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5. Isto significa que as mais recentes fugas de informação não deverão fugir muito ao que teremos na versão final do smartphone.
Se esperas mudanças de fundo no novo Galaxy Z Fold5, as últimas fugas de informação revelam que estas não devem acontecer. Segundo o leaker Yogesh Brar, a única grande mudança será a transição para o processador Snapdragon 8 Gen 2.
Snapdragon 8 Gen 2 será a grande mudança do Galaxy Z Fold 5
O leaker partilhou aquelas que serão as alegadas especificações do terminal. E é notório que o processador será a única mudança digna de registo. De realçar que este será acompanhado por 12 GB de memória RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento.
Dobradiça deverá ser menos notável no ecrã do Galaxy Z Fold5
Deve manter-se com um ecrã exterior AMOLED de 6,2 polegadas e interior AMOLED de 7,6 polegadas com 120 Hz. Não são referidas mudanças de design nesta publicação, mas devemos esperar uma nova tecnologia que fará com que a dobradiça se note menos no ecrã.
Na traseira estará uma câmara principal de 50 MP, acompanhado por ultrawide de 12 MP e telefoto de 12 MP. A câmara para selfies no ecrã interior será de 4 MP e estará debaixo do ecrã. A câmara frontal do ecrã exterior será de 10 MP.
De destacar ainda a bateria de 4400 mAh com carregamento de 25 W. A fonte refere ainda que o aparelho será lançado com Android 13 de fábrica com a OneUI por cima. Parece que teremos de esperar pela apresentação para perceber quais serão as diferenças para a anterior geração, além do processador.
Num ano em que vários concorrentes dobráveis chegaram ao mercado, será interessante perceber se a abordagem da Samsung será mesmo de apenas continuidade.
Editores 4gnews recomendam: