Samsung Galaxy Z Fold 4 será o derradeiro esforço para democratizar os dobráveis

Carlos Oliveira
Comentar

Os smartphones dobráveis recebem cada vez mais o interesse das fabricantes, mas ainda não convenceram totalmente os consumidores. São várias as razões que justificam esse ceticismo, mas isso é algo que a Samsung quer desmontar com o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 4.

Ainda a vários meses de distância da sua apresentação, os primeiros rumores apontam para um esforço redobrado em desenvolver um produto para as massas. Para isso, a Samsung quer reduzir o preço de venda do equipamento, além de o dotar de tecnologias ainda mais maduras.

Fold4:Better UDC in&outBetter camera like S22 flagshipFlip4:Both UDC and punch hole protos existSame outer display sizeBoth:May implement new lighter hingeBetter water dust resistantNear same battery, release dateSource:https://t.co/3nxBxk3EXD

— Tron ❂ (@FrontTron) 17 de novembro de 2021

Samsung Galaxy Z Fold 4 vai usar as mesmas câmaras dos Galaxy S22

Uma das grandes novidades do próximo dobrável da Samsung tem que ver com as suas câmaras. Informações divulgadas pelo leaker Tron apontam para um sistema de câmaras mais maduro no Galaxy Z Fold 4.

Concretamente, a marca deverá utilizar o mesmo conjunto dos Samsung Galaxy S22 no seu próximo dobrável. A ser isto verdade, o próximo dispositivo dobrável da sul-coreana irá finalmente ter um conjunto de câmaras digno do emblema premium, visto que atualmente este quesito está uns pontos abaixo dos principais topos de gama.

Ademais, o leaker informa que a Samsung reforçará a sua aposta nas câmaras frontais embutidas no ecrã. Em rigor, a sul-coreana prepara o alargamento desta tecnologia também para o ecrã exterior do Galaxy Z Fold 4.

Samsung Galaxy Z Fold 3

Isto indicia que a Samsung está a aprimorar a qualidade destes sensores para poderem ser amplamente adotados no seu próximo dobrável. Até porque a qualidade do sensor utilizado no Galaxy Z Fold 3 ainda está longe de igualar as câmaras convencionais.

Importa ainda notar que deverá ser mantida a bateria de 4400 mAh usada no modelo atual. A sua resistência à água e poeiras será reforçada, graças a uma nova dobradiça que tornará o equipamento mais leve. O melhor de tudo são os esforços da Samsung para diminuir novamente o preço do equipamento.

Samsung Galaxy Z Flip 4 pode chegar também com câmara embutida no ecrã

Relativamente ao Galaxy Z Flip 4, é colocada a hipótese de o mesmo migrar também para uma câmara frontal embutida no ecrã. Este é uma tecnologia que a sul-coreana está a testar para o seu próximo smartphone dobrável em formato concha.

A fonte revela que existem dois protótipos em desenvolvimento: um com punch hole e outro com câmara embutida no ecrã. O que significa que a Samsung ainda não decidiu qual o caminho a seguir com o Galaxy Z Flip 4.

Tal como em 2021, a Samsung só deverá apresentar a sua nova linha de dobráveis no verão. Portanto, ainda falta muito para o seu anúncio e devemos deitar uma boa "pitada de sal" nestas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.