Samsung Galaxy Z Fold 3 será apresentado ainda antes do verão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A segunda metade do ano, para a Samsung, costuma ser dominada pela linha Galaxy Note e o seu dobrável Galaxy Z Fold. Com a eventual descontinuação da primeira, o vindouro Galaxy Z Fold 3 ganhará ainda mais protagonismo no portefólio da sul-coreana.

Samsung Galaxy Z Fold 3 deve chegar já em maio

Atendendo ao dobrável, novos rumores indicam que o mesmo possa chegar bem antes do previsto. De acordo com o que avança a publicação Bloter, o Samsung Galaxy Z Fold 3 deverá ser apresentado em maio.

O mais premium dobrável da Samsung é habitualmente apresentado em agosto, por ocasião do lançamento dos novos Note. Para 2021, o calendário da sul-coreana sofreu alterações e a antecipação na revelação do Galaxy Z Fold 3 já era esperada.

Todavia, rumores iniciais apontavam para uma apresentação apenas em junho. A ser verdade o que é avançado agora, o próximo dobrável da Samsung fará manchetes bem antes daquilo que se previa.

Os dobráveis são um dos três pilares que orientarão a empresa coreana para o sucesso em 2021. Aliado aos novos Galaxy S21 e à contínua aposta nos dispositivos 5G, a Samsung ambiciona que estes possam inverter os resultados menos bons da marca.

No último relatório financeiro, respeitante ao último trimestre fiscal de 2020, a Samsung reporta uma quebra nos seus lucros. Algo que a motivou a antecipar a apresentação dos Galaxy S21 e certamente a restante oferta da marca ao longo deste ano.

Samsung Galaxy Z Fold 3 será o perfeito substituto para os Galaxy Note?

Alguns rumores dão conta de que o suporte para a S Pen será uma das principais novidades do Galaxy Z Fold 3. A verdade é que a Samsung já admitiu a intenção de alagar o suporte ao seu acessório a mais dispositivos do seu portefólio.

Isto, aliado à crescente teoria de que a linha Galaxy Note será cancelada, atribuem um maior protagonismo aos dobráveis da Samsung. Todavia, será que estes terão estofo para fazer esquecer essa tão amada linha de topos de gama?

Na irreverência, claro que sim, mas não o podemos afirmar o mesmo na sua popularidade. Os últimos indicadores apontam para vendas no departamento dos dobráveis bastante aquém das registadas pelos Galaxy Note.

Existe ainda muita incerteza relativamente aos topos de gama da Samsung para a segunda metade do ano. Informações que certamente chegarão a público nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Processador Exynos com GPU AMD supera até o A14 Bionic da Apple
  • Samsung: funcionalidade ECG chega ao Galaxy Watch 3 em Portugal
  • Samsung Galaxy S21 Ultra é 'massacrado' em teste de resistência
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.