Samsung Galaxy Z Fold 3: especificações geram dúvidas na câmara frontal do ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será no dia 11 de agosto que a Samsung irá realizar o seu tradicional evento de verão. No próximo evento Unpacked serão apresentados os seus novos dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

É precisamente sobre este par que recai o mais recente relatório proveniente de um canal de Youtube sul-coreano. Este avança com as principais especificações de ambos os dobráveis, mas instaura uma grande dúvida.

Samsung Galaxy Z Fold 3 com câmara frontal de 4MP?

O elenco de especificações apontado para o Samsung Galaxy Z Fold 3 aponta a presença de uma câmara frontal de 4MP. Este sensor estará embutido no ecrã do smartphone e será uma das principais inovações deste equipamento.

Atendendo aos padrões atuais do mercado tecnológico, um sensor com resolução de 4MP é bastante incomum e escasso. Caso seja mesmo esta a resolução deste inovador sensor, muitos já se questionam acerca da qualidade das imagens capturadas.

Não é descartada a possibilidade de ter existido um erro na digitação deste campo. Até porque rumores anteriores avançaram com uma resolução de 16MP para a câmara embutida no ecrã do Galaxy Z Fold 3.

Colocando este pormenor de parte, o restante das especificações vai ao encontro do que seria de esperar. Teremos um processador Snapdragon 888 a comandar as operações e ainda 12GB de RAM e 256GB de memória interna.

A nível fotográfico, na traseira serão colocados três sensores de 12MP, com a presença de uma lente grande angular e uma telefoto. Na câmara frontal exterior do Samsung Galaxy Z Fold 3 teremos um sensor de 10MP.

Observando o seu ecrã, teremos um painel exterior de 6,2" polegadas e um interior de 7,6" polegadas. Em ambos os casos marcará presença uma taxa de atualização de 120Hz.

Não esquecer a sua bateria de 4400mAh e a expectável certificação IPX8. Teremos o suporte para a S Pen, uma estreia nesta gama de produtos móveis da Samsung.

Samsung Galaxy Z Flip 3 terá um ecrã exterior maior que o modelo original

Relativamente ao Samsung Galaxy Z Flip 3, a grande novidade será a dimensão do seu ecrã exterior. Este será agora de 1,9" polegadas, um aumento de 0,8" polegadas face ao modelo original.

Já o seu ecrã principal terá uma diagonal de 6,7" polegadas. Será uma dimensão concordante com as tradições do mercado, sendo que a magia acontece com a possibilidade de dobrar esse painel a meio.

Internamente marcará presença o processador Snapdragon 888, 12GB de RAM e 256GB de memória interna. A nível fotográfico teremos dois sensores de 12MP na traseira e um de 10MP na frente. A sua bateria será de 3300mAh.

Ambos os dobráveis chegarão às lojas a meados de agosto. Os rumores sustentam que o Galaxy Z Fold 3 chegará às prateleiras a 21 de agosto, ao passo que o Galaxy Z Flip 3 será comercializado a partir de 24 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode voltar a revolucionar com esta característica nos smartphones
  • OnePlus: após a polémica, empresa adicionará este controlo à OxygenOS 12
  • 29 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.