Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 deslumbram em novas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante líder de mercado estará prestes a revelar uma nova geração de smartphones dobráveis liderada pelo Galaxy Z Fold 3, com o Galaxy Z Flip 3 a reforçar também o seu portefólio. O anúncio, aliás, pode ocorrer já na próxima segunda-feira, 28 de junho.

Em particular o Samsung Galaxy Z Fold 3, o mais avançado e caro dos próximos smartphones, pode inclusive adotar uma câmara fotográfica frontal embutida no ecrã AMOLED. Será, caso se verifique, um novo patamar tecnológico e possível tendência a seguir.

Em breve ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy Z Fold 3

Com diversos rumores a polvilhar a Internet com pequenas informações, algumas imagens e diversas representações digitais (renders), consideramos a existência de ambos modelos como certa. As suas caraterísticas técnicas, contudo, são ainda alvo de amplo debate.

Agora, a escassos dias da sua possível apresentação, o famoso leaker Evan Blass, responsável pela conta de Twitter @evleaks, brinda-nos com novas imagens de ambos. Em particular o Galaxy Z Fold 3 aparenta ter uma câmara fotográfica frontal mais convencional, fazendo cair por terra a hipótese de vermos a primeira câmara embutida no ecrã num smartphone topo de gama.

A imagem acima, partilhada no Twitter, mostra um orifício familiar ao estilo punch-in, tal como o atual Samsung Galaxy Z Fold 2.

O Galaxy Fold 3 deve suportar a S Pen

Vemos linhas familiares e inspiradas na atual geração Samsung Galaxy S21 a definir a linguagem de design deste possível Galaxy Z Fold 3. Em particular, no esquema de cor e realce metálico para as câmaras fotográficas traseiras com um total de três.

Entre os destaques parece confirmar-se o suporte para a stylus da marca, a S-Pen. Trunfo até então reservado para a linha Galaxy Note e Galaxy S21 Ultra, mas que tem sido também apontada para o próximo Galaxy Z Fold 3.

Aponta-se ainda um alinhamento de câmaras reforçado com três sensores. Podemos assim contar com uma objetiva ultra-wide, uma convencional (wide) e, por fim, uma objetiva telefoto, possivelmente com 2x ou 3x de zoom ótico neste modelo mais caro.

O mais acessível será o Galaxy Z Flip 3 5G

O segundo dobrável será o Galaxy Z Flip 3, agora mais fino e com o mesmo mecanismo de dobragem. Vemos também a presença de um ecrã secundário, exterior, de maiores dimensões para facilitar a visualização de notificações e conteúdos.

Também este terminal terá um design mais próximo dos Galaxy S21 atuais como é particularmente notório pelo alinhamento de câmaras fotográficas, aqui com dois sensores.

Resta, por fim, aguardar pela sua apresentação oficial, algo que pode ter lugar na próxima segunda-feira, ou então em evento dedicado no início de agosto. Entretanto, contamos também com novas fugas de informação a chegar à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung surpreenderá os utilizadores com a One UI 4.0 baseada no Android 12
  • Smartphone da Xiaomi tem quase 10 anos, mas ainda é usado por 184 mil resistentes
  • Samsung Galaxy Watch 4 pode estrear sensor antes do Apple Watch
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.