Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3: conhece os preços destes dobráveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta que a Samsung realize o seu evento Unpacked de verão no próximo dia 11 de agosto. Esse será recheado de novidades, tal como já demos a conhecer, mas as grandes estrelas do mesmo serão os novos dobráveis da sul-coreana.

O destaque recairá certamente sobre os Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a nova geração de dobráveis com o selo da tecnológica coreana. Agora, surgem informações que nos revelam quanto custarão estes smartphones.

Os novos dobráveis da Samsung serão mais baratos que os seus antecessores

Os valores avançados hoje mostram-nos que o Samsung Galaxy Z Fold 3 poderá chegar ao mercado por valores até 1468 €. Já o Galaxy Z Flip 3 poderá contar com uma etiqueta de até 936 €.

Importa sublinhar que os valores partilhados hoje na rede social Twitter retratam os valores que a Samsung praticará no seu mercado caseiro, a Coreia do Sul. Com efeito, os preços que destacamos resultam de uma conversão direta à taxa de câmbio atual.

É importante notar isto porque os preços finais na Europa poderão ser ligeiramente diferentes daqueles que hoje apresentamos. Contudo, o diferencial não deverá ser muito acentuado.

Aquilo que os valores revelados confirmam é a tendência de redução de preços que a Samsung iniciou com o lançamento da linha Galaxy S21. Uma fórmula que se veio a revelar vencedora e que será replicada na nova linha de dobráveis da marca.

Comparando os valores que ficamos agora a conhecer com os das gerações antecessoras, nota-se uma quebra de 20% no preço dos novos dobráveis da Samsung. Isso fará destes novos smartphones acessíveis a mais entusiastas.

Campanha de retomas fará baixar ainda mais estes valores

É hábito da Samsung incentivar à troca do teu smartphone antigo por um dos novos modelos da marca. Isso será novamente uma realidade aquando da chegada dos Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Aquilo que ainda está por esclarecer é a valorização que a sul-coreana dará a determinados equipamentos. A preferência recairá, naturalmente, pela sua segunda geração de dobráveis, aqueles que terão um maior valor de retoma.

Os incentivos da nova campanha de retomas serão divulgados assim que os novos smartphones da Samsung cheguem ao mercado. Isso deverá acontecer a meados de agosto próximo, em antecipação à chegada dos iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: todos os produtos a ser apresentados no próximo Galaxy Unpacked 2021
  • Samsung prepara nova versão do seu smartphone barato mais popular
  • Samsung Galaxy S21 FE mais perto! Especificações confirmadas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.