Samsung Galaxy Z Fold 3: confirmado suporte para o desejado acessório

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo parece estar pronto para a apresentação da nova geração de dobráveis da Samsung. Embora ainda não seja conhecida uma data oficial para a sua apresentação, as movimentações da empresa comprovam que o desenvolvimento dos mesmos já estará concluído.

Recentemente, a Samsung submeteu para aprovação os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 na entidade americana FCC. Desse trâmite legal resulta a confirmação de algumas características destes equipamentos.

Samsung Galaxy Z Fold 3 vai mesmo suportar a S Pen

Tal como se pode ver na imagem partilhada pela FCC, o Samsung Galaxy Z Fold 3 será o novo modelo da sul-coreana a suportar uma S Pen. Desde a primeira geração deste dobrável que os utilizadores pedem esta funcionalidade e as suas preces serão finalmente acolhidas.

O próximo dobrável da Samsung será o segundo modelo não Note a suportar este tão amado acessório. Foi com o Galaxy S21 Ultra que terminou a exclusividade dos modelos Galaxy Note no suporte à S Pen.

Ainda não é certo se a S Pen virá incluída com o Samsung Galaxy Z Fold 3 ou não. Contudo, sabe-se que o dobrável não terá um repositório próprio para o seu armazenamento, transporte e carregamento como sucedia com a linha Note.

A certificação concedida pela FCC confirma ainda o suporte para UWB (Ultra Wide Band). Esta será uma tecnologia fundamental para que o novo dobrável seja compatível com a Galaxy SmarrtTag, um acessório de localização semelhante às AirTags da Apple.

Confirma-se ainda que o Galaxy Z Fold 3 terá uma bateria de 4275mAh, com suporte a carregamento sem fios. As velocidades fixar-se-ão nos 25W por cabo e 9W sem fios.

Galaxy Z Flip 3 não terá suporte para a S Pen

Esta será uma das principais diferenças entre este e o modelo mencionado acima. Apesar do seu formato dobrável, o Galaxy Z Flip 3 não terá a conotação de produtividade esperada para o novo Fold.

Ainda assim, este modelo também terá UWB, 5G e carregamento sem fios. A sua bateria será de 3273mAh, com carregamento por fio a 15W e sem fios a 9W.

Ambos os modelos deverão ser oficialmente apresentados em agosto. Com o evento da Samsung na MWC já na próxima semana, não seria de espantar um pequeno teaser aos mesmos nessa ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 pode ter a melhoria mais desejada nas câmaras
  • Galaxy Watch Active 4: smartwatch cai na net antes do anúncio oficial
  • Amazon: vídeo expõe destruição de milhões de produtos não vendidos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.