Samsung Galaxy Z Fold 2 é oficial! Aqui está o novo smartphone dobrável da Samsung

Filipe Alves
Comentar

Com a apresentação do Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra tivemos também a revelação do Samsung Galaxy Z Flod 2. O sucessor do primeiro smartphone dobrável da Samsung, Galaxy Fold.

Este modelo oferece características melhoradas e aspetos a ter em conta. Deixamos de ter a notch interior para ter um "buraco no ecrã". Deixamos também de ter um ecrã pequeno na parte "de fora" do dispositivo, para ter um ecrã quase ponta-a-ponta.

Samsung Galaxy Z Fold 2

Características principais do Samsung Galaxy Z Fold 2

  • Ecrã exterior de 6,23" polegadas Super AMOLED
  • Ecrã interior de 7,7" polegadas Dynamic AMOLED
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865+
  • Memória RAM de 12GB
  • Memória interna de 512GB
  • Câmaras principais de 64MP + 12MP (telefoto) + 16MP (ultrawide)
  • Câmara frontal de 10MP + 10MP (ecrã exterior)
  • Bateria de 4,356mAh
  • Carregamento rápido de 15W (sem fios de 15W e reverso de 9W)

Melhorias importantes no "Fold"

A Samsung teve algumas dores de cabeça no primeiro lançamento do Galaxy Fold. Porém, é com esses pequenos erros e problemas que a fabricante aprende onde melhorar.

O ecrã é melhorado e temos claras vantagens face o primeiro modelo. Infelizmente nem tudo é um mar de rosas. Isto porque o preço deste novo smartphone dobrável continua longe da maior parte das carteiras portuguesas.

Preço do Samsung Galaxy Z Fold 2

Como seria de esperar o valor deste novo telemóvel dobrável é acima dos modelos lançados e chamados de "normais". Atualmente os ecrãs dobráveis continuam seriamente mais caros que os modelos curvos ou espalmados. No entanto, ainda não foi durante este evento que decidiram revelar o preço do seu próximo smartphone dobrável. Mais informações serão reveladas no próximo dia 1 de setembro.

Samsung Galaxy Z Fold 2 smartphone dobrável

Todavia, é com estas evoluções que conseguimos chegar mais longe e fazer destes smartphones dobráveis mais acessíveis. Lembro que os telemóveis nos seus primórdios eram só para alguns e uns anos depois foram democratizados.

Isto porque a concorrência aumentou e obrigou às fabricantes a fazer mais, melhor e mais barato. Com a Huawei em fortes problemas na venda dos seus telemóveis (dobráveis ou não) na Europa devido à falta dos serviços Google, a Samsung perdeu aqui uma grande concorrente no setor.

Enquanto a Samsung esfrega as mãos de contentamento, isto significa que a concorrência irá diminuir e os consumidores terão de continuar a pagar mais caro por mais tempo.

Em suma, este Samsung Galaxy Z Fold 2 é um excelente equipamento em todos os pontos de vista. Porém, é desenhado para um nicho de mercado. Pelo menos para já.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.