Samsung Galaxy Z Flip4 começa o caminho de lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos primeiros dias de agosto, a Samsung vai lançar as suas novas gerações de smartphones dobráveis e o modelo Galaxy Z Flip4 começou já a dar os passos essenciais ao seu lançamento.

O terminal foi detetado no site de certificação FCC que apenas confirma que estará equipado com tecnologia NFC. Mas já são conhecidos mais pormenores.

Samsung Galaxy Z Flip4 passa por site de certificação

É logo no início de agosto que a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked para revelar a nova geração de smartwatches e duas novas séries de smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Este último está já a dar os passos finais para o seu lançamento no mercado. E a prova disso é o facto de ter sido detetado nas listagens do site de certificação FCC. Infelizmente, a passagem por este site de certificação em específico não revela muitos pormenores sobre o novo terminal.

Aliás, a única informação possível de ser retirada desta listagem é que o dobrável da Samsung está equipado com tecnologia NFC. Mas já são conhecidas outras especificações através de rumores a circular no mundo Web.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Flip4

Por exemplo, uma listagem da plataforma de bechmark Geekbench acabou por revelar que o Galaxy Z Flip4 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Terá um ecrã sAMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua vez, o ecrã mais pequeno será também sAMOLED e terá 2,1 polegadas.

Na parte ótica vai apresentar uma configuração de câmara dupla com um sensor primário e um ultrawide com 12 megapixéis de resolução enquanto que na zona frontal vai contar com uma câmara de 10 megapixéis para selfies e videochamadas.

De resto, vai integrar uma bateria de 3.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, sendo estas algumas das principais atualizações face ao modelo anterior que conta com uma bateria de 3.300 mAh e carregamento rápido de 15 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança globalmente o melhor amigo do teu cão ou gato quando não estiveres em casa
  • 5 tablets Android (mais) baratos durante os Amazon Prime Days
  • Apple: o percurso do veículo elétrico que enfrenta demasiados problemas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt