De acordo com a SamMobile, a Samsung está a planear lançar uma segunda versão do dobrável Galaxy Flip Z. Esta versão terá capacidade para dados móveis em 5G e será provavelmente lançada mais perto do final do ano, exclusivamente no mercado asiático e americano.
O Galaxy Flip Z é a aposta da Samsung num telemóvel dobrável mais "económico", apesar do seu preço de 1500 euros. Em comparação ao Galaxy Fold de 2049 euros, o Galaxy Flip Z é de facto uma opção mais budget-friendly.
O Galaxy Flip Z é um telemóvel dobrável mais modesto, com um ecrã flexível, mas quando fechado, apenas tem um pequeno ecrã. Esse ecrã reduzido mostra as horas e algumas notificações, não sendo tão útil como o ecrã do Galaxy Fold quando o equipamento está fechado.
Galaxy Flip Z com 5G será mais caro
Conforme já dito pelos CEOs da Huawei e Xiaomi, fabricar um telemóvel dobrável não é nada barato. Ainda mais se incluirmos a tecnologia 5G. Assim sendo, caso tenhamos um Galaxy Flip Z com 5G, o seu preço deverá aumentar em algumas dezenas de dólares.
Além disso, a inclusão de um processador ou modem que suporte 5G terá um impacto negativo na autonomia do equipamento. No entanto, um Galaxy Flip Z com 5G parece algo inevitável. A Samsung tem o hábito de lançar versões 5G de equipamentos já lançados com o Note 10 ou mesmo o Galaxy Fold.
Inclusive, a Samsung certificou recentemente uma versão 5G do seu telemóvel de média gama Galaxy A51. Salientamos que esta versão irá ficar pela Ásia.
Editores 4gnews recomendam:
- Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
- Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition ganha versão ainda mais poderosa: nas especificações e no preço
- Xiaomi Solar Smartwatch foi lançado oficialmente! Mas não traz o que nos promete