Samsung Galaxy Z Flip: novo vídeo revela detalhe que vai desiludir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos apenas a alguns dias da apresentação oficial do muito falado Samsung Galaxy Z Flip, que será o segundo smartphone dobrável da fabricante.

Destinado a ser o rival direto do Motorola Razr 2019, um novo vídeo hands-on (e fotos) acabam por confirmar um pequeno detalhe que vai certamente deixar muitos utilizadores tristes.

Como podes ver, o ecrã vai apresentar uma marca bastante visível na secção que se dobra quando está fechado. Ainda que este seja um efeito secundário compreensível, muitos utilizadores esperavam que a Samsung conseguisse reduzir o seu impacto na utilização do smartphone.

Design do Galaxy Z Flip já não tem nenhum segredo!

Se já existiam poucas dúvidas quanto ao design do novo smartphone dobrável da marca, estas novas informações confirmaram todos os detalhes.

O Samsung Galaxy Z Flip vai chegar com um ecrã extremamente "esticado" quando aberto, apresentando um formato 22:9. Quando fechado, o utilizador terá à disposição um pequeno ecrã que servirá apenas para visualizar algumas notificações básicas e o relógio.

Neste vídeo, fica confirmada uma vez mais a presença de uma dupla câmara traseira no seu painel traseiro. Fica no entanto a dúvida se dará, ou não, para utilizar estas câmaras quando o smartphone está fechado.

Alegadas especificações do Samsung Galaxy Z Flip

  • Ecrã Dynamic AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • 8GB de RAM
  • 256GB de memória interna
  • Dupla câmara traseira: 12MP (wide) + 12MP (ultrawide)
  • Câmara frontal de 10 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 3,300mAh com suporte para carregamento rápido a 15W (sem fios a 9W)
  • Android 10, OneUI 2.0

Ainda que tenha equipado o processador Snapdragon 855+ lançado no ano passado, continua a conseguir garantir uma performance de alto rendimento, certamente superior à do Motorola Razr 2019.

Certamente que os fãs da marca desejariam ver integradas melhores câmaras fotográficas, mas a dupla de 12MP deverá ser mais que capaz de garantir resultados satisfatórios.

No que respeita ao seu ecrã, vários rumores afirmam que a Samsung optou por utilizar uma camada de vidro extremamente fina em vez do plástico presente no Galaxy Fold.

Vamos precisar de esperar para que sejam realizados os típicos testes de resistência, mas tudo indica que o Galaxy Z Flip se apresente mais resistente que o primeiro smartphone dobrável da marca.

Com um preço a rondar os 1,400€, este continua a apresentar-se consideravelmente caro, mas bastante mais acessível que o Galaxy Fold que custa 2,050€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 aparece na Amazon e tem especificações confirmadas!
  • Samsung Galaxy S20 terá algo na caixa que a Apple devia copiar
  • ZTE antecipa-se à Samsung e Xiaomi e revela o primeiro smartphone com Snapdragon 865
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.