Samsung Galaxy Z Flip: nem os 1,500€ te vão livrar de publicidades!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a receber algumas críticas em relação dobrável Galaxy Z Flip, pois um utilizador do Twitter descobriu que o telemóvel mostra anúncios de terceiros. Os anúncios são exibidos na app de chamadas, no separador Places, uma espécie de lista de sugestões para o utilizador.

Em resposta, vários utilizadores estão a reclamar da situação, afirmando que pagar 1380 dólares (o dobrável custará 1579€ em Portugal) é ridículo por um telemóvel que vem com anúncios. A Samsung ainda não se pronunciou sobre a situação mas é especulado que seja uma forma de monetizar o equipamento.

Verdade seja dita, embora mais barato que o Galaxy Fold, o dobrável Galaxy Z Flip é um telemóvel que não vai vender tanto como um Galaxy S10, Note 10 ou os Galaxy S20. Estamos a falar de um equipamento que ainda pertence a um nicho de mercado, precisando ainda de alguns anos para amadurecer aos olhos do público.

A opção pode ser retirada nas definições

Contudo, a verdade é que os anúncios são exibidos de forma opcional. Um dos utlizadores no Twitter respondeu que durante a configuração inicial, existe uma caixa onde utilizadores podem selecionar se querem ou não receber anúncios.

Caso ativem essa opção, será possível desativá-la posteriormente nas definições do Galaxy Z Flip. Adicionalmente, outros utilizadores relatam que os anúncios não são exclusivos do dobrável, sendo já existentes noutros telemóveis da marca. Tens um Samsung? Alguma vez detetaste anúncios em apps internas? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • O Samsung Galaxy Z Flip é uma obra-prima de construção! Este vídeo comprova-o
  • Samsung Galaxy Fold 2 trará uma S Pen diferente daquilo que conhecemos
  • Samsung Galaxy M31 tem design confirmado em imagens oficiais! Já não há segredos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.