Samsung Galaxy Z Flip não terá sensor biométrico embutido no ecrã

Carlos Oliveira
Comentar

Max Weinback, que tem estado bastante ativo no que respeita aos próximos topos de gama da Samsung, revela-nos um novo pormenor acerca do Samsung Galaxy Z Flip. Segundo ele, o próximo smartphone dobrável da sul-coreana terá um sensor de impressões digitais capacitivo.

So Galaxy Z Flip. Capacitive fingerprint scanner on the side. Dual 12MP cameras, wide and ultra wide. 15W charging. Wireless charging and reverse wireless charging are supported. It will use "Samsung Ultra Thin Glass" which has crease. It will use a Dynamic AMOLED display.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 23 de janeiro de 2020

Ele refere mesmo que este componente ficará localizado numa das laterais do Galaxy Z Flip. Uma abordagem semelhante ao que vemos no Galaxy Fold e que deita por terra as esperanças de quem ambicionava que este sensor biométrico fosse embutido no ecrã.

Tendo em conta o design do Samsung Galaxy Z Flip, na minha opinião, esta é a opção mais acertada. Faz-me um pouco de confusão ter de abrir o smartphone e só depois o poder desbloquear.

A ideia com este tipo de equipamentos é que quando o abramos ele esteja pronto para ser utilizado. Algo possível com um sensor localizado numa das suas laterais.

Samsung Galaxy Z Flip terá "vinco" no ecrã

Tudo indica que a Samsung abandone o plástico para utilizar o vidro ultra-fino no Galaxy Z Flip. No entanto, segundo adianta Max Weinbach, isso não irá resolver o incómodo do vinco presente no seu ecrã.

Conforme o Galaxy Fold era utilizado, ia-se formando um vinco no meio do seu ecrã derivado às repetições do abrir e fechar o smartphone. Um pequeno pormenor que, aparentemente, continuará a ser uma realidade com este novo formato.

Galaxy Fold
O vinco visível no centro do ecrã do Samsung Galaxy Fold

Confirmadas algumas especificações do Galaxy Z Flip

O mesmo Max Weinbach deixa-nos ainda algumas indicações acerca das câmaras deste equipamento. Ele refere que o Samsung Galaxy Z Flip virá com uma lente principal de 12MP e uma grande angular com a mesma resolução.

Não é certo se estas serão as únicas lentes presentes na traseira do smartphone ou não. Certo é que se confirma que ele não terá direito a uma lente de 108MP.

É ainda confirmado que o carregamento rápido do Galaxy Z Flip ficar-se-á pelos 15W. Ainda assim, contará com carregamento sem fios e carregamento sem fios reverso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.