Samsung Galaxy Z Flip não terá sensor biométrico embutido no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Max Weinback, que tem estado bastante ativo no que respeita aos próximos topos de gama da Samsung, revela-nos um novo pormenor acerca do Samsung Galaxy Z Flip. Segundo ele, o próximo smartphone dobrável da sul-coreana terá um sensor de impressões digitais capacitivo.

Ele refere mesmo que este componente ficará localizado numa das laterais do Galaxy Z Flip. Uma abordagem semelhante ao que vemos no Galaxy Fold e que deita por terra as esperanças de quem ambicionava que este sensor biométrico fosse embutido no ecrã.

Tendo em conta o design do Samsung Galaxy Z Flip, na minha opinião, esta é a opção mais acertada. Faz-me um pouco de confusão ter de abrir o smartphone e só depois o poder desbloquear.

A ideia com este tipo de equipamentos é que quando o abramos ele esteja pronto para ser utilizado. Algo possível com um sensor localizado numa das suas laterais.

Samsung Galaxy Z Flip terá "vinco" no ecrã

Tudo indica que a Samsung abandone o plástico para utilizar o vidro ultra-fino no Galaxy Z Flip. No entanto, segundo adianta Max Weinbach, isso não irá resolver o incómodo do vinco presente no seu ecrã.

Conforme o Galaxy Fold era utilizado, ia-se formando um vinco no meio do seu ecrã derivado às repetições do abrir e fechar o smartphone. Um pequeno pormenor que, aparentemente, continuará a ser uma realidade com este novo formato.

Confirmadas algumas especificações do Galaxy Z Flip

O mesmo Max Weinbach deixa-nos ainda algumas indicações acerca das câmaras deste equipamento. Ele refere que o Samsung Galaxy Z Flip virá com uma lente principal de 12MP e uma grande angular com a mesma resolução.

Não é certo se estas serão as únicas lentes presentes na traseira do smartphone ou não. Certo é que se confirma que ele não terá direito a uma lente de 108MP.

É ainda confirmado que o carregamento rápido do Galaxy Z Flip ficar-se-á pelos 15W. Ainda assim, contará com carregamento sem fios e carregamento sem fios reverso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra pode ter construção bastante robusta. Sabe porquê
  • Samsung já esta a testar a Bixby em português do Brasil
  • Review Samsung Galaxy Tab S6: o derradeiro tablet Android!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.