Samsung Galaxy Z Flip Lite pode estar a caminho e pode tornar-se no "Rei dos dobráveis"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante este ano, os smartphones dobráveis tornaram-se mais "normais", ainda que não tenham sido lançados no mercado tantos modelos quanto isso, já não são vistos como produtos tirados diretamente de filmes Scy-Fi. No entanto, apesar dos muitos rumores, continuamos sem ver chegar um smartphone dobrável que seja realmente acessível.

É verdade que os números de vendas de alguns modelos acabaram por superar as expectativas, mesmo com preços extremamente elevados. Por isso, é fácil especular que caso seja lançado um modelo com preço consideravelmente mais baixo, o seu sucesso alcançará números nunca antes vistos neste segmento.

Depois de vários rumores apontarem para o possível lançamento de um Galaxy Z Fold Lite, parece que a Samsung decidiu abandonar esse projeto. As informações chegam através de Ross Young, fundador da DSCC e regular leaker de informação sobre smartphones dobráveis.

Young revelou recentemente que deixara de ouvir falar no Galaxy Z Fold Lite, indicando que a fabricante poderá ter abandonado o projeto. Por sua vez, confirmou que agora fala-se no desenvolvimento de uma versão Lite do Samsung Galaxy Z Flip.

Samsung Galaxy Z Flip Lite poderá ser a melhor aposta da marca durante os últimos anos

Ainda não existe uma opinião unânime sobre qual o design perfeito para os smartphones dobráveis. No entanto, são muitos os que defendem a abordagem "flip" ou "concha", tornando os smartphones muito mais práticos. Por outro lado, outros utilizadores preferem a versatilidade de ter à disposição um ecrã do tamanho de um tablet para consumo de multimédia.

Independentemente de qual das abordagens será a ideal para este segmento, no que respeita a um modelo mais barato, não há dúvida que o modelo Flip será o mais indicado.

Para que uma versão Lite consiga alcançar o sucesso desejado, é preciso que ofereça um preço o mais baixo possível. Por isso, faz todo o sentido que apostem no Samsung Galaxy Z Flip Lite, visto que tem um ecrã consideravelmente mais pequeno, reduzindo automaticamente o seu custo de produção.

Além disso, este corte no seu custo permite ainda que invistam na implementação de uma camada de vidro ultra-fino (UTG), em vez do polémico plástico presente no original Galaxy Z Fold.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode surpreender tudo e todos, sendo a primeira com um smartphone "rolável"
  • Samsung Galaxy S21 Ultra deverá suportar a S Pen, mas há um grande senão
  • Samsung Galaxy S20 FE 5G review: o lobo em pele de cordeiro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.