Samsung Galaxy Z Flip: imagens 'oficiais' revelam todo o seu design!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do grande hype criado em torno do lançamento do Motorola Razr 2019, acabou por se ver envolvido em diversas polémicas, especialmente depois da marca confirmar que "saliências no ecrã são normais". Aliado às suas especificações medianas, apenas serviu para aumentar o hype que envolve a chegada do Samsung Galaxy Z Flip.

O primeiro smartphone dobrável em formato concha da Samsung está prestes a ser apresentado (dia 11 ou 14 de fevereiro) e graças ao reconhecido leaker Roland Quandt, temos acesso ao que parecem ser as primeiras imagens oficiais do smartphone.

Design do Galaxy Z Flip vai conquistar fãs da Samsung e Motorola

Já há algum tempo que se fala neste tipo de formato, como sendo a forma perfeita para tirar o máximo proveito dos novos ecrãs dobráveis. Com o Galaxy Z Flip, a Samsung vai conseguir dar aos seus utilizadores um smartphone com ecrã de grandes dimensões, mas que facilmente pode ser transportado no bolso.

Curiosamente, tal como afirma o próprio Roland Quandt, existem grandes suspeitas de que o Z Flip possa vir a apresentar alguns problemas no que respeita ao seu mecanismo de dobragem. O leaker salienta que não existem imagens laterais que nos mostrem o mecanismo quando está dobrado.

Ainda assim, as consideráveis melhorias na resistência do seu ecrã deverão certamente ser um motivo de grande alívio para possíveis interessados neste smartphone. Além do seu mecanismo de dobragem, estas novas imagens mostram-nos também como será o seu exterior, onde estará presente a sua dupla câmara principal e também um segundo ecrã super AMOLED monocromático.

Este ecrã secundário deverá servir apenas para apresentar informações básicas sobre notificações, horas e pouco mais. Pessoalmente, julgo que este será o único ponto onde o Samsung Galaxy Z Flip ficará claramente a perder face à oferta do Motorola Razr 2019.

Especificações do Samsung Galaxy Z Flip vão agradar a qualquer utilizador

Com as especificações gama-média do Razr 2019, foram muitos os fãs da marca e deste formato que ficaram desiludidos, especialmente com um preço a rondar os 1500 euros.

Ainda que se espere que o Samsung Galaxy Z Flip chegue com um preço semelhante, tudo indica que terá muito mais para oferecer aos utilizadores, pelo menos no que respeita às suas especificações.

De acordo com as várias leaks e rumores que têm circulado, espera-se que chegue equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, o mais popular e potente processador de 2019. Quanto às suas memórias, são esperados pelo menos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No segmento fotográfico, a dupla câmara deverá ser equipada com sensores de 12 megapixels e uma câmara frontal de 10 megapixels. É ainda possível que a marca tenha guardado algumas surpresas para os seus fãs, e acabe por lançar o Galaxy Z Flip com câmaras bem mais impressionantes, mas nada foi ainda confirmado.

Alimentado por uma bateria de 3,300mAh, acredita-se que trará apenas suporte para carregamento rápido a 15W, o que será certamente um dos seus pontos menos positivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung revela vídeo oficial de lançamento dos Galaxy S20 e Galaxy Z Flip
  • Samsung Galaxy Z Flip. Smartphone dobrável tem cores reveladas
  • Habilita-te a ganhar um Samsung Galaxy Tab S6. Sabe como!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.