Samsung Galaxy Z Flip: as especificações já conhecidas do smartphone dobrável

Bruno Coelho
Comentar

À medida que nos aproximamos do lançamento do Samsung Galaxy Z Flip, ficamos com uma ideia mais clara de como será o smartphone dobrável em formato concha da Samsung. É por isso hora de fazermos um apanhado das especificações reveladas através dos vários rumores.

Primeiramente chamado de Galaxy Fold 2 ou Galaxy Bloom, já foi revelado oficialmente que este se chama mesmo Galaxy Z Flip. Aquele que será o concorrente do Motorola RAZR deve chegar ao mercado com o processador Snapdragon 855.

Alegada imagem real do Samsung Galaxy Z Flip

Este foi o processador topo de gama da Qualcomm em 2019, e trará mais poder ao dispositivo do que o Snapdragon 710 presente no Motorola RAZR. No entanto, vai coloca-lo num patamar abaixo dos topos de gama lançados este ano, incluindo os Galaxy S20.

Galaxy Z Flip deve ter bateria de 3300mAh

Ao que tudo indica, a bateria do Galaxy Z Flip promete ser superior à do Motorola RAZR. Segundo o site especializado SamMobile, espera-se uma bateria de 3300mAh, e ainda uma bateria de secundária de 900mAh, apenas para o pequeno ecrã externo.

Segundo a mesma fonte, o Galaxy Z Flip vai trazer um carregador de 15W na caixa. Por enquanto não se sabe se vai suportar velocidades de carregamento superiores, mas estará certamente abaixo dos Galaxy S20 neste quesito.

Quanto ao ecrã, os rumores têm apontado para que este dê o passo de chegar ao mercado com um vidro ultrafino. Essa informação foi difundida pelo leaker Max Weinbach, e a ser verdade, confere uma maior durabilidade a um dispositivo deste género.

Lançamento oficial agendado para 11 de fevereiro

O lançamento do Galaxy Z Flip vai acontecer já no próximo dia 11 de fevereiro, em conjunto com os Galaxy S20. Aí saberemos todos os detalhes de um dispositivo que pode chegar ao mercado um preço abaixo dos 1000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip será bem mais acessível que os concorrentes
  • Samsung Galaxy S20 Ultra vai ser maior que o Galaxy Note 10+: vê o comparativo
  • Samsung Galaxy S20+ é mostrado no seu primeiro vídeo hands-on
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.