O Galaxy Z Flip é o primeiro smartphone em formato de concha lançado pela Samsung em 2020. O equipamento custa 1599 € em Portugal, e repará-lo pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a tua carteira, caso tenhas algum azar.
O YouTuber Hugh Jeffreys tentou perceber quão caro fica reparar um Galaxy Z Flip que parece não ter salvação. E pode dizer-se que o valor cobrado fica em torno de metade do que o smartphone custa.
Reparar um Samsung Galaxy Z Flip destruído custou 760 dólares
Para a experiência foi adquirido um modelo destruído, por cerca de 162 euros (254 dólares australianos). Como podes ver no início do vídeo abaixo, o smartphone apresenta-se com um “ecrã quase morto”, uma “traseira estilhaçada”, “lentes da câmara partidas” e a não carregar por ter a porta USB-C danificada.
O australiano adquiriu assim um novo ecrã, um novo painel traseiro e nova porta de carregamento. E no final do vídeo, o smartphone está totalmente funcional. Mas isso vem com um custo absurdo de 760 dólares.
Em teoria, poderias comprar facilmente o Galaxy S20 FE completamente novo por este valor. Mas como o vídeo terá sido produzido maioritariamente para perceber os custos de reparar um equipamento destes, dá para ficar com uma ideia de que, para o comum dos utilizadores simplesmente não compensa.
Perante estes custos de reparação de um smartphone dobrável, equipamentos destes a custo baixo são uma verdadeira miragem nos próximos tempos. Isto, claro, se o utilizador preservar a qualidade e o investimento. Até lá, continuarão a estar ao alcance de quem esteja disposto a pagar os valores pedidos por estes.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi prepara-se para lançar um dos produtos mais desejados na Europa
- Netflix: 5 filmes originais para ver este fim de semana
- 13 jogos pagos temporariamente grátis para Android