Samsung Galaxy Z Flip: câmara está longe de brilhar no teste da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galsxy Z Flip é um dos smartphones dobráveis mais interessantes do ano pela irreverência que lhe está associada. Mas se és daqueles que procura uma câmara fantástica, então este smartphone não é para ti.

A plataforma DxOMark já revelou a sua análise à câmara do Samsung Galaxy Z Flip. As suas conclusões mostram-nos que a dupla câmara deste dobrável está longe de conseguir igualar aquilo que se exige de um topo de gama em 2020.

Samsung Galaxy Z Flip fica-se pelos 105 pontos da DxOMark

A nota dada pela DxOMArk coloca o mais recente dobrável da Samsung uma posição abaixo do iPhone XS Max, um smartphone lançado em finais de 2018. Tal como a plataforma realça, a câmara do Galaxy Z Flip não é má, apenas não se encontra ao nível dos padrões atuais do mercado.

A câmara do Samsung Galaxy Z Flip consegue produzir imagens com um bom dinamic range, uma boa renderização das cores e exposição. O smartphone consegue lidar bem com o ruído da imagem, embora em muitos casos seja facilmente percetível a sua presença.

Onde este dobrável falha mais é no baixo de nível de detalhe das imagens, uma focagem automática lenta e um fraco desempenho da sua lente grande angular. A ausência de uma lente de zoom é mais um ponto que em nada favorece o Galaxy Z Flip.

Já quando olhamos para o vídeo, o Galaxy Z Flip recolhe elogios quando se fala em cores vividas, rapidez na focagem ou até na sua estabilização. No entanto, falha no dinamic range, na forma como lida com o ruído da imagem quando a luz escasseia e na incoerência na nitidez das imagens.

Samsung Galaxy Z Flip está num nicho de mercado muito particular

Temos de ser honestos e frisar que o Samsung Galaxy Z Flip não é um smartphone comum. Este modelo representa algo diferente. É algo futurista e o foco da sul-coreana nunca foi oferecer a melhor experiência fotográfica possível num smartphone.

Se queres um smartphone com uma boa câmara, tens os Galaxy S20 que oferecem algo bem mais poderoso. Agora, se queres algo que te diferenciará dos demais e que te coloque na vanguarda da tecnologia, aí sim deves olhar para o Z Flip.

Podes ler a análise completa à câmara do Galaxy Z Flip no site da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy BudsX preparam-se para ser ainda mais independentes do smartphone
  • Samsung prepara câmara de smartphone de 250 Megapixels! O objetivo principal são 600MP
  • Samsung e AMD criam gráfica que humilha a Qualcomm nos primeiros benchmarks
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.