Samsung Galaxy Z Flip 3: dobrável terá pormenor adorado do S20 Ultra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2021 a Samsung vai continuar a apostar no segmento de smartphones dobráveis, onde é a grande referência. E espera-se que o Samsung Galaxy Z Flip (e Z Flip 5G) recebam uma nova versão.

Samsung Galaxy Z Flip terá ecrã de 120Hz, afirma rumor

A grande novidade será, segundo o leaker Ice Universe, o salto no ecrã que muitos desejavam. Isto porque terá, alegadamente, uma taxa de atualização de 120Hz que lhe vai providenciar maior fluidez.

Recorde-se o primeiro Galaxy Z Flip foi apresentado este ano em conjunto com os Galaxy S20. E se estes chegaram com até 120Hz de taxa de atualização, o mesmo não aconteceu com o dobrável em formato de concha, que se ficou pelos 60Hz.

Bateria do Galaxy Z Flip 3 deve subir para 3900mAh

Outro pormenor prende-se com o nome do equipamento. Como a fabricante sul-coreana viria a lançar uma versão 5G posteriormente, esta é vista como a segunda versão. Por isso, é apontado que a próxima versão vai chamar-se Galaxy Z Flip 3. Até porque, dessa forma, ficará em sintonia com um futuro Galaxy Z Fold 3.

Outra fonte, o leaker Chun (@chunvn8888), confirma os 120Hz a fala num ecrã principal de 6.9 polegadas. Além disso, refere que o equipamento terá uma bateria de 3900mAh, embora a capacidade real possa descer aos 3700mAh.

Por enquanto deves olhar para estas informações com uma pitada de sal, até termos confirmação oficial por parte da marca. A apresentação oficial do equipamento ainda não tem data, mas pode acontecer em conjunto com os novos Galaxy S21, prevista para 14 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Design do Samsung Galaxy S21 confirmado através de novas imagens
  • Huawei sofre queda vertiginosa na Europa. Oppo e Xiaomi já aproveitam a oportunidade!
  • Samsung Galaxy Note 21 poderá chegar no próximo ano, contrariando alguns rumores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.