comscore comscore
Home Android

Samsung Galaxy X: Tudo o que sabemos sobre o smartphone dobrável

O tão aguardado Samsung Galaxy S10 já tem data de apresentação marcada para 20 de Fevereiro. A gigante coreana distanciou-se da MWC e vai ter o seu próprio evento.

Esse evento vai decorrer três semanas antes da MWC em Barcelona de forma a evitar a “confusão” e claro, a concorrência.

Vê ainda: Samsung: Smartphone dobrável foi mostrado a algumas pessoas na CES

Contudo, a Samsung anda a “seduzir” o mercado com um smartphone dobrável. Um dispositivo do género pode trazer a próxima grande revolução no formato como vemos os telemóveis.https://youtu.be/BGlx_Q5R-hI

Samsung deverá mostrar mais do smartphone dobrável dia 20

De acordo com o Wall Street Journal, a Samsung pretende mostrar no evento em São Francisco mais um vislumbre do chamado “Galaxy F” ou “Galaxy X”.

No ano passado durante a Samsung Developer Conference vimos apenas um equipamento envolto em sombras e com a sugestão de um ecrã dobrável.

O protótipo apresentado foi provavelmente apenas um “dummy” para demonstrar a ideia visualmente. Contudo, a tecnologia já existe e está para ser fabricada em massa pela Samsung.

Infinity Flex Display, o AMOLED dobrável

O Infinity Flex Display consiste de dois painéis distintos. Um mais pequeno na parte frontal como um smartphone tradicional e quando aberto exibe um ecrã 7.3 largo. A diferença em relação a outros equipamentos dobráveis é que não existe dobradiça e o ecrã curva-se fisicamente quando o fechamos.

A Samsung afirma que os utilizadores terão o melhor dos dois mundos e uma performance de multitasking diferente do que existe atualmente. Será possível navegar, ver conteúdo e utilizar três aplicações ao mesmo tempo no painel maior.

Android já suporta ecrãs dobráveis

A Google anunciou no Novembro passado o suporte oficial do Android para este novo tipo de painéis. Aplicações vão poder re-ajustar-se de acordo com a utilização seja normal ou em modo “livro”.

A Google refere-se a isto como “continuidade de ecrã” e é basicamente o mesmo processo utilizado para reorganizar o ecrã quando passamos de modo retrato para paisagem.

 

Em suma, isto são notícias de deixar água na boca. No entanto não sabemos mais características como memória RAM ou mesmo armazenamento. Recentemente foram anunciadas baterias dobráveis que certamente irão fundir-se bem neste tipo de equipamento.

Ainda que a Samsung não apresente um smartphone completo disponível para venda, é certo que no decorrer deste ano iremos ver novidades a desdobrarem-se à nossa frente.

Editores 4gnews recomendam:

É oficial! Samsung Galaxy S10 já tem data de apresentação!

Samsung revela acidentalmente o design do Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10 Plus terá uma bateria bem maior que o Note 9

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!