Samsung Galaxy Watch wearables
Samsung pode mudar o nome dos seus wearables @Cnet

A Samsung é bastante popular no setor dos wearables com a sua linha Gear. Desde smartwatches a smartbands, a sul-coreana é das poucas que aposta nesta área com o seu próprio sistema operativo. Para o futuro, poderemos ficar a conhecer o Samsung Galaxy Watch e outros.

O último modelo que a sul-coreana lançou para o mercado foi o Samsung Gear Sport. Trata-se de um modelo que tenta colmatar as exigências de dois mercados dentro do mercado dos wearables. Tenta ser um smartwatch e uma fitness tracker.

Vê ainda: Google Play Store: 14 jogos Android que não podes deixar de instalar!

Este foi apresentado em finais de 2017 e, como tal, já se espera pelo seu sucessor. As informações sobre tal gadget ainda são escassas mas agora temos conhecimento de algo que poderá mudar um pouco este setor da sul-coreana.

A empresa registou recentemente as nomenclaturas Galaxy Watch e Galaxy Fit junto da USPTO. Objetivamente, isto significa apenas a reserva de tais nomenclaturas para a Samsung, impedindo que outras as utilizem.

Samsung Galaxy Watch e Galaxy Fit podem ser os novos wearables da empresa

É um facto que tal registo pode nunca vir a ser posto em prática. No entanto, quando uma empresa regista uma nova nomenclatura o mercado especula logo a chegada de um novo produto com a mesma.

E de que forma é que isto pode significar uma nova era no mundo dos wearables da empresa? Na medida em que tal significará uma maior uniformização do portefólio da empresa.

Repara que a nomenclatura Galaxy é já uma das imagens de marca da empresa. Esse nome é facilmente ligado aos seus smartphones, sejam eles topos de gama ou gama de entrada.

Por outro lado, os seus produtos wearables são conhecidos pela linha Gear e Gear Fit. Foi há cinco anos que a sul-coreana nos apresentou o seu primeiro gadget Gear e este nome é já bem conhecido dos fãs da marca.

Todavia, o nome Galaxy é bem mais conhecido e certamente chamará a atenção até daqueles que não estão tão familiarizados com os desígnios da Samsung. Assim sendo, faz todo o sentido que a empresa queria uniformizar as suas famílias.

E no ano em que se celebra os cinco anos da existência deste tipo de produtos, torna-se ainda mais pertinente operar esta mudança de marketing. Sim, porque no fundo tal pode ser encarado como uma jogada de marketing.

Assim, para o futuro, podermos ficar a conhecer os Samsung Galaxy Watch e Samsung Galaxy Fit. Seriam os smartwatches e fitness trackers, respetivamente, da sul-coreana para a posterioridade.

No entanto, importa frisar que estes nomes podem nunca vir a ser utilizados pela empresa. Essa decisão ficará ao encargo da Samsung, sendo que o seu registo não a obriga a colocá-los no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 passa pela Geekbench e mostra o poder do seu Snapdragon 636

Google baixa preços dos planos de armazenamento no Google Drive

Análise – Far Cry 5, o mais irreverente da série da Ubisoft (Gaming)

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.