Samsung Galaxy Watch com Wear OS poderá afinal ser uma realidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A novela de um smartwatch Samsung com o sistema operativo Wear OS da Google continua. Esta possibilidade já foi avançada e desmentida no passado, pelo que não sabemos bem no que acreditar. Agora, a possibilidade está novamente de pé para um provável Samsung Galaxy Watch.

Tudo isto começou quando o conhecido Evan Blass veio afirmar ter visto smartwatches Samsung nos pulsos dos seus funcionários, com o sistema operativo da Google. Dada toda a credibilidade deste senhor, especulou-se uma nova era nos wearables da sul-coreana.

Vê ainda: Fortnite VS. PUBG – Metade dos downloads, cinco vezes mais receita

Semanas mais tarde, o mesmo senhor veio esclarecer o assunto, refutando a possibilidade que se levantou. Afinal de contas, aquilo que ele tinha visto eram protótipos exclusivos para esses sujeitos, sem qualquer intuito de virem a ser comercializados.

Assim esvaeceu qualquer entusiasmo em ver uma mudança para o Wear OS nos smartwatches da tecnológica de Seul. Uma informação que para muitos foi uma desilusão e para outros uma boa notícia.

Samsung Galaxy Watch poderá ser o especulado Gear S4 com Wear OS

Agora surge novamente a esperança no lançamento de um destes gadgets com o sistema operativo da Google. Uma diferente fonte (Ice Universe) vem agora afirmar que a Samsung irá mudar mesmo de SO.

Mais ainda, ela adianta que este novo smartwatch ficará conhecido como Samsung Galaxy Watch e quer trará muitas outras novidades. Assim, iremos agora refletir um pouco sobre aquilo que foi recentemente avançado.

Em primeiro lugar, frisar que em vez de um Gear S4 teremos direito a um Galaxy Watch. Decisão que parece bem plausível não tivesse a Samsung registado essa mesma designação recentemente. Mais ainda, seria uma unificação de nomenclaturas para os seus dispositivos com Android (neste último caso Wear OS).

Em seguida é referido que o mesmo será construído tendo por base o pacote PLP. Esta sigla significa Panel Level Package e na prática significa um processador de menores dimensões e mais barato.

Em consequência, será possível acomodar uma bateria de maiores dimensões (470mAh). Outro dado que vai de encontro aos rumores que referiam que o Gear S4 iria proporcionar uma maior bateria e consequentemente mais autonomia.

Por fim, há ainda a notar uma interface de interação com o utilizador e um sensor de mediação de pressão arterial.

Apesar de todas as indicações para a veracidade destas afirmações, temos de ter consciência que nenhuma delas está garantida. O diz que não diz em relação ao sistema operativo deste gadget é uma prova disso mesmo, pelo que devemos esperar pela sua oficialização.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPad com Face ID do iPhone X poderá ser revelado no final do ano

Huawei Honor Note 10 mostra-se em novas fotos com aspecto Premium

Huawei Nova 3 chega a 18 de julho com 4 câmaras fotográficas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.