Samsung Galaxy Watch trará o Tizen OS 4.0 instalado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A novela em torno do novo smartwatch da Samsung continua. O seu sistema operativo é o dado que mais interrogações levanta e as últimas informações não têm sido conclusivas o suficiente. No entanto, agora é referido que o Samsung Galaxy Watch trará mesmo o Tizen OS 4.0.

Ora, vamos então fazer um pequeno apanhado sobre o que tem sucedido em torno do novo Samsung Galaxy Watch. Há uns meses Evan Blass referiu que o próximo smartwatch da sul-coreana poderia chegar ao mercado com o sistema operativo Wear OS da Google.

Vê ainda: Google recebe multa de 4.4 mil milhões de euros da Comissão Europeia

Pouco tempo depois o mesmo veio veio afirmar que tal não iria acontecer. Não muito tempo depois tivemos outra fonte (Ice Universe) a adiantar que, afinal, este gadget iria chegar mesmo ao mercado com o SO da Google.

Ora, importa notar que ambas as fontes já se revelaram acertadas mais do que uma vez no passado. É certo que Evan Blass tem um histórico bem mais alargado que o leakster chinês, ainda assim, não temos razões para desconfiar de nenhum deles.

Tizen OS 4.0 poderá ser mesmo o SO do Samsung Galaxy Watch

Pois bem, depois de mais cedo termos afirmado que este dispositivo seria desvendado juntamente com o Note 9, agora temos mais dados sobre o mesmo. Segundo a publicação SamMobile, o novo Samsung Galaxy Watch virá mesmo com o Tizen OS 4.0.

Esta publicação intrinsecamente ligada aos desígnios da empresa sul-coreana, não só afirma qual o SO presente no gadget como ainda nos refere a sua versão. Esta versão não deixa qualquer surpresas, não fosse a última desvendada pela Samsung.

Não obstante, não temos grandes dados sobre o que de novo irá acrescentar o Tizen OS 4.0 ao Galaxy Watch. Acredita-se que este novo smartwatch venha a contar com uma maior interação com a Bixby, pelo que o SO da Samsung faz todo o sentido.

Mais ainda, isso permitiria à empresa sul-coreana criar uma maior simbiose entre todo o seu ecossistema. A Bixby seria a ponte para uma maior ligação do novo smartwatch da empresa a todo o seu restante portefólio.

Posto todos estes dados, teremos mesmo de esperar até que o gagdet seja oficialmente desvendado. Tudo aquilo que descrevi mais acima impele-nos a tomar cuidado com qualquer rumor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei oficializa o seu novo processador de gama média Kirin 710

Tekken 7 – Jogo sólido mas com tremenda escassez de conteúdos

Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.